terça-feira, 25 de setembro de 2012

MInha dorga!!!!!!



Oie gentem

sempre paramos para pensar um pouco ,  faço o que amo ?  Amo? Sou amado?  Faço algo em agradecimento  ao que a vida me deu ? A vida me deu algo ?  Andei agradecendo ?  enfim  são tantas as perguntas .  Um dia... faz um tempão  desejei do fundo do meu coração fazer algo pelo próximo , não o taõ próximo , nem com a intenção de mudar o mundo ( que é grande pra @#$%$#)  e anda cheio de #$%@ pra arrumar , mas , ali no meu mundinho ,  tentamos algumas coisas umas deram certo outras deixamos de lado , precisei priorizar minha vida pessoal , e acabei até me perdendo entre um mundo de frivolidades e ilusões , não caí nas drogas não !!!!  Fiquem tranquilos , mas , com certeza houve uma época que comprar sapatos , e receber convites de boutiques para conhecer a coleção nova eram uma alegria aff!!!!
Que tontice  para mim um vazio gigante tipo buraco negro!!!!!!  ... continuei tentando   fazer algo que me preenchesse e tinha sempre meu marido ao lado também com essa mesma necessidade


 Foi então que conheci o trabalho dos Palhaços de Plantão , são palhaços de hospital , que seguem a linha dos Doutores da Alegria , uma ong aqui da região  fiz a oficina e me apaixonei , tinha dias que ia ao mercado de calça jeans desbotada e tenis ...  parece bobo ?  Mais é ... sabem quanto tempo eu não me permitia  sair  de chinelo de dedos até a feira???  De cabelos molhados na farmacia ???   Usar camiseta larga por cima da legging ?  Um tempão !!!!! Fazia tanto tempo  , hoje tô nem aí , andar de salto é opção ,  maquiagem é curtição e não pensando que tinha que estar toda arrumadinha porque alguém podia me julgar desleixada  ahahahahaha  tô @#$%$#  e andando!


 Você não precisa sair por aí pintando a cara ,  mas precisa fazer sua reflexão  . Você esta fazendo algo para ser feliz ?? Para mudar o seu olhar ? Saía da sua área de conforto ... tenho uma amiga inteligente culta , que entre outras amigas ela silencia ... fica quieta e quando o foco é ela concorda ...
Sabe porque ???  è mais confortavél pra que dar a sua opinião , causar polêmica , se isso a faz feliz tudo bem mas acredito que não !!!!!  Ainda vou ver ela dar um pit ... uma despirocada de vez ... é urgente!!!


Seja você ...   conheci uma médica pediatra  maravilhosa , que tinha grana para viajar para o exterior três vezes ao ano , e ela viajava , mas , sabe o que dava alegria pra ela : costurar bonecas !  Esse hobby ela escondia das colegas de medicina ,  tinha medo de parecer antiga , ultrapassada !!! Pode?


Fazer algo pelos outros não tem nada de anjo , caridoso , pessoa incrivél e coisa e tal ....  é bom pra quem faz ,   é o unico momento que vc pode ser egoista e se sentir bem , porque quando vc pensa que esta fazendo algo de importante na vida de alguém vc percebe que tem que tentar no dia seguinte , porque todos os dias   o mais ajudado ,  foi vc  !!!!!

31 comentários:

  1. Jane que coisa maravilhosa, ajudar o próximo..
    eu preciso voltar a fazer isso..a um tempo eu ia ensinar bordados em um hospital psiquiátrico, e nem sei como , mas acabei deixando,vou repensar minha atitude.. nunca é tarde.......né?

    beijos e vc tenha muitas alegrias nesse propósito Edna

    ResponderExcluir
  2. AMIGA, QUE LUUUXO!!! AJUDAR A QUEM PRECISA É UM LUUUXO PARA O NOSSO CORAÇÃO, QUE FICA CHEIO DE ALEGRIA!!! PARABÉNS! TÔ SUPER ORGULHOSA DE VC!!!

    BJSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Oi Janne, é a Vi,muitas vezes as pessoas só querem um carinho, um afago e não tem quem doe isso para elas, ainda mais quando se esta em um leito de hospital.
    Muito bom esse tipo de investimento espiritual, investir na alma, traz felicidade.
    Fiquei muito feliz por teu carinho no meu aniversario,obrigada.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Janne que maravilha isso, acho que preciso me espelhar em você e fazer algo de bom para os mais necessitados, as vezes sinto que falta alguma coisa pra mim, me emocionei com sua história, parabéns querida, e quer saber eu também to nem aí, saio de chinelo de calça jeans desbotada e cabelo molhado, o que importa é o que somos por dentro. Amei!

    ResponderExcluir
  5. Oi Janne!!!

    Que bom, fico feliz por você!!!

    Mas acredito que sempre temos a oportunidade de ser útil é só prestarmos atenção e não deixar que as coisas frívolas, que também fazem parte do nosso mundo se tornem mais importante.

    Terum olhar no mundo menos favorecido do que o nosso faz bem a alma e ao próximo.

    Bjks e bem vinda a vida!!!

    Sonia

    ResponderExcluir
  6. OI!!!
    Só fim pra te incomodar,JMF ou IA,rsrsrs
    Agora no sério esse trabalho é lindo.
    Fico feliz de ter uma amiga que é tão especial assim. Obrigada por ser minha amiga.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Quero saber cadê tu?
    Tu estás bem?
    Estou preocupada com teu sumiço?
    Sei que tua vida é corrida e agita mas estou com saudades de te ler....
    Espero que esteja tudo bem contigo e com as gurias e com o senhor Águia....ops Falcão,é tudo ave.....rsrsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. oi Jane
    que alegria poder dar alegria aos outros -
    eu tenho uma maig emMinas que faz isto tb - e o dia mais feliz da semana para eles - o grupo d felicidade
    eu nunca liguei de sair de jeans, chnelo de dedo..aliás é assim que eu sou eu mesma - se enho que me produzir , não consigo me sentir a vontade comigo mesmo - engraçado isto né - adoraria poder ser assim como tu diz que era - mas o que nã abro mão é de um bom rimel e um batom
    adorei tua inicitiva
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  9. Acredite ou não eu sou aquela pessoa que vai de havaianas ao shopping e vc jura que está de salto...rsrs Valorizo o conforto. Ainda não me encontrei amando algo que realmente faça o bem a várias pessoas, mas na medida do possivel sempre tento deixar melhor as pessoas que estão ao meu redor (colegas de trabalho, amigos e até mesmo os familiares)

    Esse trabalho de levar alegria aos enfermos é algo que imagino deva ser compensador.
    Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Janne cadê tu???
    Estou preocupada ....
    Saudades!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Janine querida, tudo bem?

    Adorei esse relato seu. Só posso te dar os

    Parabéns, pois admiro o que voce faz e o modo

    de pensar. É como voce diz, faz um bem enorme

    para nós mesmos, né?

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  12. PARABENS AMIGA,TENHO MAIOR ORGULHO DE TE-LA COMO AMIGA, OBRIGADA PELO CARINHO, BEIJOS!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Dei uma passadinha para fazer uma visitinha especial e aproveitar para te fazer um convite: A partir de hoje estará rolando um sorteio no meu blog, sua participação será uma honra para mim! As regrinhas são rápidas e simples . Da uma passadinha lá, estarei te esperando! Ótimo começo de semana para tii... bjO’s mil Van Oliveira Artes [www.vanoliveiraartes.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  14. Você é uma pessoa muito especial.
    Que bom que existe internet para eu ter conhecido (virtualmente) você. Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Ah minha amiga linda, eu tenho o maior orgulho de vc!!!Vc é tudo de bom pra todos :)
    Fico feliz que esse trabalho a esteja realizando, vc merece querida.Que vc continue sempre iluminando o caminho das pessoas que passam pelo seu.Beijos

    ResponderExcluir
  16. Vim aqui só dar uma olhadinha na sua casinha, pra ver se tá tudo bem, se precisava regar as plantas, tirar o pó...
    Fiquei um pouquinho, já cuidei das plantas pra quando vc voltar, encontrar tudo lindo da maneira que deixou Jannezinha!
    Amiga, vim dar uma olhadinha na Yasmim tb,pedir aos anjos que estejam ao lado dela, cobrindo de bençãos e energia de cura!
    Aproveitei e pedí pela Maria Júlia também!
    Pronto amiga! Tudo prontinho , só aguardando o retorno!
    Um grande beijo no coração de vocês !

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jane!
    Vim convidar pro SORTEIO DE NATAL no AndreaGuimBlog.
    A prenda é um kit com várias fofuras!
    Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. Olá, querida Janne
    Passo, com calma, bem antes da data, para desejar-lhe, com carinho fraterno, que vc tenha Boas Festas neste fim de ano!!!
    "A felicidade é com a gota de orvalho numa pétala de flor, brilha tranquila, depois que leve oscila e cai como a lágrima de amor".
    Que vc seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjs de Boas festas
    P.S. Como está o trabalho assumido??? Tomara que bem!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi lindona...
    Dedinhos cruzados lá no sorteio tá?
    Obrigada pelo sua participação!
    Beijos e boa sorte!
    Gabi.
    www.eueuemesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  21. Amiga, cadÊ você, estou com saudades de suas postagens....dá notícias, não nos abandone....


    !!!!beijokas!!!!!



    .

    ResponderExcluir
  22. Obrigado Janne por aparecer no meu lugarzinho mágico.
    As vezes por falta de tempo não saio a conhecer bloguinhos(eu gosto de mais de fazer sociais),por isso organizo sorteinhos que me permite,fazer arte e presentear,duas coisas que me fazem muito feliz,e ainda vou conhecendo gente linda ,super interessante,e que ainda me acarinha com palavras e companhia.
    Eu faço voluntariado quasse sem me dar conta.As vezes,costuro para quem precisa ,as vezes dou aulinhas para alguém que pede.Agora o patio de casa virou lar temporário de cães abandonados .Sempre tem novidade para meu coração se entreter.
    Bom eu estou ficando estampada em teu mural.Feliz,feliz de ficar.
    Beijinhos,Boa Sorte e ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Adorei ler sua mensagem,do começo ao fim,especialmente o fim quando você fala assim "Fazer algo pelos outros não tem nada de anjo , caridoso , pessoa incrivél e coisa e tal .... é bom pra quem faz , é o unico momento que vc pode ser egoista e se sentir bem , porque quando vc pensa que esta fazendo algo de importante na vida de alguém vc percebe que tem que tentar no dia seguinte , porque todos os dias o mais ajudado , foi vc !!!!! Muito boa mensagem,obrigada.

    Amanhá será o sorteio da Família Divertida, obrigada por participar da brincadeira.
    ótimo domingo!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  24. Oi, Janne!
    Parabéns pelo blog. Passei para conhecer, gostei demais e já fiquei por aqui. Aproveito a oportunidade pra te convidar a conhecer o meu:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Vai ser ótimo receber sua visita!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Janne! Que prazer te ver no blog, nos falamos mais no face.
    Olha este post é LINDO!
    O que vc colocou é muito legal! Mas eu preciso praticar mais.
    Grande beijo querida

    ResponderExcluir
  26. Que post maravilhoso, Janne . Deu uma vontade de participar de um projeto desses. Reativei o blog e vi uma mensagem antiga sua lá , muito carinhosa.
    Beijo

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...