quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Visita em um lar especial

Essa é uma homenagem a uma pessoa muito especial : Acedir essa senhorinha muito fofa , dona dessa casa que mais parece de bonecas , costureira desde a adolecência , uma mulher pequena na estatura mais gigante na dignidade . Quando eu era jovem achava impossivél ter amigos de outras gerações , como somos tontas né ??? Ainda bem que acordamos logo a tempo de cultivar amizades de diferentes idades e tipos , assim ... crescemos . Bom mais olhem um pouquinho da casinha dela , é uma casa de fundos , na frente mora uma parente também muito querida . O corredor que leva até a casa é todo coberto de trepadeiras que deixam todo o muro verdinho , e tem hibiscos e diversas florzinhas depois mostro mais ...um pouquinho das plantas da Acedir,Essa madeira é o batente ( não sei o nome) que ela enfeita durante todo o ano , como era Natal o Papai Noel se balançava , essas frutas são de eva , pintados por ela mesma , o bordado em ponto cruz dela é perfeito verdadeiros quadros que de longe parecem pintura , fica para o próximo post ,
Olha que charme o porta fósforo com o Papai Noel sentadinho ,

Esse sofazinho ela muda direto tem semana que esta xadrez , outra florido , com as capas combinando ,
Algumas flores , que ela cuida com muito carinho .
Esse aparador fica na pequena sala , um mimo né ??
Aqui até a lavanderia é enfeitada , são todas peças de louça , flores delicadas ,
Essa arvorezinha é de crochê , ela enfeitou com sininhos em volta ,

Aqui a colcha de fuxico ... pasmem tem uns de trinta anos ... depois tem mais fotos , falei sobre o blog , ela que é super antenada ficou encantada e eu prometi colocar fotos da casa dela , disse que minhas amigas iriam gostar , fala sério não é fofinha ? Ela faz coisas lindas em ponto cruz , costura que é uma maravilha , também tenho fotos do ateliê com toques vintage . Lindas, estou viajando em férias com a minha familia , assim que eu chegar vou visita-las tá ?! não esqueçam o cafézim to chegando!

17 comentários:

  1. Oiiiiiiiiie, minha amiga querida !!

    Que saudades de vc, Janne!!!
    Tá tudo bem com vc e a família? COmo foi seu final de ano? Viajou muito? Tirou férias com a família?
    Janne...que docura de pessoa essa senhora....que delicadeza com a casa, as pessoas...que capricho !! Adoro conhecer pessoas assim...faz bem ao nosso coração, né?

    Minha linda amiga, fica com Deus e vê se aparece,tá? Vc anda sumidinha...

    Um beijão cheiooooo de carinho pra vc!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!!!!Que doce de pessoa, da vontade de pegar e levar pra casa, tudo bem com vc????Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Janne... também tenho amizades com pessoas mais velhas do que eu... e acho uma delicia trocar experiências... são conversas sadias que só acrescentam em nossas vidas...
    Realmente a casa é de uma delicadeza que impressiona... isso é tão gostoso... com certeza ela é uma pessoa muito feliz...
    E eu que achava que fuxico era coisa de agora... linda mesmo... parabéns pra Acedir... mande beijos pra ela...
    Tenha um lindo dia...
    Beijos!!!
    * Amei a nova cara do Blog... parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Oi Janne!
    Que carinho! A casa dela é um amor! Tudo muito bem enfeitado, bem cuidado... Lindo também o trabalho dela em EVA.
    Olha, aqui fazendo muito calor e o tempo ja está dando uma melhorada.Hoje está sol e o céu limpo. Se bem que à tarde sempre cai uma chuvinha.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. Oie! Janne amiga querida. Primeiro quero agradecer a Deus por ter colocado vc em minha vida e agradecer a vc por está do meu lado.
    Quero te contar uma coisa, que quando eu vejo eu sempre fico emocionada. EU SOU APAIXONADAS POR VELHINHAS(os)Acho linnnnndos D+. É a fase mais linda que eu acho, pois onde mostra a superação da vida e a força de quem sempre lutou por ela. Está senhorinha é uma fofura de se ver, a casa dela então WOW nem se fala, tudo arrumadinho e no capricho. Amei esse post e é claro que eu quero ver mais...
    Beijokasss minha flor e até mais se Deus quiser.
    ☪ حنان مصطفى ☪
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga,pessoinhas assim são muito especiais mesmo!!!!Só de ver a foto dela ´deu vontade de conchecê-la e que cantinho especial o dela,muito aconchegante.Beijos pra vc e pra ela!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,
    Adorei seu blog, este post com a senhorinha ficou muito bom,parabens!
    Estou seguindo,
    bjss,
    jud-artes

    ResponderExcluir
  8. OI LINDONAAAAA

    ESTAVA MORRENDO DE SAUDADES DE PASSAR POR AQUI!!!

    TENHA UM 2011 REPLETO DE FELICIDADES!!!

    BJKSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. oi flor, o celular bichou de vez, liga em casa, beijo no paizão!!

    ResponderExcluir
  10. Que pessoa linnnda é vc!!! Qta sensibilidade em valorizar uma amiga e divulgar as fotos de sua casinha tão cheia de mimos!!! A casa da minha mãe é assim, como a da dona Acedir!! A gente vê o carinho delas em cada cantinho, né??? Dá um beijão nela, que pessoa tão especial!!!
    Olha, ainda tô de férias... mas volto logo!!
    Que loucura a PINK e a JADE!!! Que amor nasceu entre as duas!!! Fiquei mto feliz em saber de todo o crescimento da Jade com a chegada da Pink!!! Amo animais!!! Eles têm mto a nos ensinar!!!

    bjs, Janne!!! Sou sua fã!!!

    ResponderExcluir
  11. SAUDADES SAUDADES SAUDADES!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  12. Hummmmmmmmmmmmm saudades viu!Volte logo ♥

    ResponderExcluir
  13. Olááááá,,,, deliciaaa, uaua, fiquei encantado, quanta riqueza na simplicidade desses pequenos detalhes feitos com tanto amor, né???
    Jokasss, Zé Maria

    ResponderExcluir
  14. Vc anda sumida, tô com saudades! Vim aqui te convidar pro 1º sorteio do meu blog, passa lá!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga que bom que voltou!!!!"Copeia, amiga pode copeiar",rsrsrs!!!A ideia era pra ficar no quarto do Paulo pra pendurar suas medalhas, mas não deu certo, entao enchi de bolinhas e o cabideiro foi morar feliz no banheiro!!!!Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Voltei, esqueci de te falar, comprei os guardanapos na Art Gesso, na washington luis perto do camelodromo,la tem cada coisa de enloucar, rsrsr!!!!Beijos, um abraço!!!

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...