sábado, 13 de agosto de 2011

Causos do véio!


Como amanhã é o Dia dos Pais , vou falar um pouco do meu , fugindo do lado emotivo mas , sim , do que eu mais gosto nele :O bom humor .
Meu pai é uma figura , O Seu João Mendonça , pé de porco e mão de onça ! è uma brincadeira que chamamos ele desde pequeno Quando minha mãe disse a ele que estava gravida de mim , ele chegou quatro dias depois com a banheira , e um penico . Minha mãe disse o que é isso! Tá louco é muito cedo , e ele respondeu ué não nasce daqui quatro meses ?
Quando ainda era jovem e fazia o antigo ginásio minha mãe conta que a professora pediu licença para ele para poder falar a sós com uma aluna , e ele todo faceiro disse " Tudo bem professora vocês vão discutir assuntos sexuais " a professora sem entender o porque o chamou logo depois e perguntou " João vc sabe o que é assunto sexual ?" e ele " Não professora mais é uma palavra bonita né parece importante " Na minha primeira comunhão compramos um vestidinho bem simples , quando cheguei na fila vi que uma garota estava com um igualzinho , eu olhei pra ele e reclamei , meu pai simplesmente virou o laço de fita ,para frente , e me disse , agora vai tá diferente . Meu pai lutou muito e venceu , não entendia o porque de comer carne só no final de semana , chocolate era artigo de luxo , comprávamos roupas duas vezes no ano , Natal , e quando o frio chegava , nunca passamos fome , nem cobrador na porta de casa , mas ele chegou a ter três empregos ao mesmo tempo , acordava as três da manhã para entregar pães da padaria em hospitais , trabalhava de zelador e assim moramos sem pagar nada por 18 anos , quando saiu tinha duas casa de aluguel , carro era só pra passear fazia tudo que dava a pé. Trabalhava de motorista particular aos fins de semana e quando pode montou o primeiro sindicato de zeladores da região de Presidente Prudente , a primeira vez que viajou de avião chamou a comissaria e pediu uma colher.. Não gosto de comer de garfo explicou ! No meu primeiro dia de aula ele me prometeu que ficaria ali no patio até o final da aula , e eu levantava o tempo todo e o via sentadinho nos bancos de madeira , cumpriu . A ultima dele foi em um bar e me trouxe uma mini garrafa de coca-cola , disse que tinha certeza que eu ia gostar , depois minha caçula falou , que ele gritou para dona do bar " Ò põe na conta a garrafinha que eu acabei de roubar tá ?"
Defeitos ... vixi !!!! tem de monte , mais suas qualidades superam , tem uma qualidade, que só me dei conta quando o vi passar por tantos momentos dificeis que ele tem passado o riso facil , ele sempre diz , vai adiantar eu ficar de cara feia , não !!! Daria um cinco posts as estripulias do Seu João mas , só quero deixar algumas para vocês poderem imaginar a felicidade que sinto por ser filha desse homem , maravilhoso , mas acho que a palavra camarada define melhor esse moleque véio . Te amo muito ,meu cheroso!

17 comentários:

  1. oi Janne que coisa boa
    ter o pai vivo, tb tenho o meu.
    Ele uma figura rara.e maravilhosa
    se fosse contar os CAUSOS como ele
    diz daria um livro..rsssss
    e ESCUITA ai..rsssss

    bjs Edna

    ResponderExcluir
  2. Q linda homenagem ao seu pai uma história emocionante e divertida ao msm tempo rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo Janne!
    Ele é um querido né?
    beijinhos e Feliz Dia dos Pais para vocês!
    bjo.

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem! Então foi dele que vc herdou o bom humor?? Que bom! Ele tem razão em encarar os momentos difíceis com um sorriso.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Ter pai é um privilégio, não é? Bem humorado, então nem se fala!
    Parabéns ao seu paizinho, querida!
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Super bacana o post em homenagem ao seu João... Tb já fiz o meu post pro meu pai...! Como é bom tê-los pertinho, né? Abs. e ótimo domingo!Marion

    ResponderExcluir
  7. Adorei a homenagem a seu pai,ele deve ser muito legal,beijos e bom dia dos pais junto a este homem tão legal

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo!! adorei as historias de seu João,um lindo dia pra vcs.Bjus

    ResponderExcluir
  9. seu joao deve ser uma figura, beijo pra ele e pra familia!!!!♥

    ResponderExcluir
  10. Que lindo minha amiga, esse seu pai é um verdadeiro (Pai Heroi) fui lendo e imaginando essa criaturinha maravilhosa cuidando com tanto carinho dos filhos, inclusive com sacrificio para dar conforto aos filhos sempre com alegria e bom humor.
    Fiquei emocionada em algumas atitudes identifiquei meu paizinho srrsr
    um abraçao amiga.
    quero agradecer sua visita,esse final de semana fui à Votuporanga visitar meu paizinho
    tenho tido pouco tempo para ficar no blog
    Estou voltando a estudar srrs vou fazer minha Pós Graduação
    Saudades de você tbm
    bjs
    com votos de paz...

    ResponderExcluir
  11. Oi querida!
    A Helena é realmente um amor e pode deixar que dou teu abraço a ela sim equando um dia puder venha nós visitar será muito bem vinda em nossa cidade.

    Sinta-se abraçada.
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oi Janne hoje estive ai em Fernandopolis , fui jogar volei.e depois fizemos confraternizaçao na casa do cupim.. .uma delicia bjs Edna

    ResponderExcluir
  13. Olá Jane! Fiquei super feliz com sua visitinha, meu cantinho ficou mais colorido com a sua presença, seja bem vinda sempre!
    Passeando por aqui já gostei do que vi e já me tornei sua seguidora também.
    Uma quarta abençoada!
    Beijos!
    Lu

    ResponderExcluir
  14. Oi Janne!! Amei o post!!! Obrigada pela visitinha e pelo comentario carinhoso. Um beijo e boa semana pra vc!
    Leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Janne,

    Eu entrego o abraço para a Lucia Bara ela é minha tia. ( rsrsrs)
    Adorei receber sua visita no meu bloguinho, venha mais vezes... adorei seu cantinhooooo.

    Bjukas

    ResponderExcluir
  16. Amei o Seu João Mendonça! Que Deus permita que apronte muitas ainda por aí. A vida é isso, bom humor e simplicidade fazem o dia de qualquer um mais feliz!
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. OI QUERIDA, VOCÊ RECEBEU MEU EMAIL? VOCÊ FOI A GANHADORA DO SORTEIO LÁ DA ARTE DA FLAVIA, SE NÃO RECEBEU O EMAIL ENTRA EM CONTATO COMIGO PARA ME MANDAR SEU ENDEREÇO OK? BEIJOCAS...

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...