quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Saia Plissada , como usar.


O plissado voltou com tudo ...  e eu quero pular do banquinho de cabeça , afinal de contas estraguei dois modelos antigos acreditando que jamais seria usados novamente , OH!!!! céus!!!  Mas , tudo bem a moda voltou  e entenda um pouquinho como usar  fui fuçando esmiuçando uns sites bacanas. 

O comprimento pode ser desde os curtos aos longos lisos ou estampados , florais liberty, animal print . As cores mais em alta são o cinza , marron , o azul klein , ( antigo azul royal) e os nudes.



Acho os curtos perfeitos para o nosso verão , podem ser usados casualmente , podem ser usados por todas as idades desde que as pernocas estejam em dia , mas , acho que as jovens devem optar mais pelas curtas pois as longas deixam um ar mais sério e necessita de muito cuidado para não ficar pesado . 




No inverno dois tecidos que já foram muito usados o crepe leve , e o veludo aquele velho conhecidao da década de 80 , chamávamos de veludo molhado !  Esses quatro looks mostram uma forma despojada e jovem de usar  com regata , uma das modelos usa com rasteirinha e as outras duas com sapato mais pesado . Na minha opinião a rasteirinha tem que ser mais glamourosa como esta da foto com pedrarias para não cair no visu riponga . 



Esse look mais arrumadinho  blusa com brilho nos ombros e cluch .




A camisa é perfeita para usar com a saia plissada nos dias de outono que logo chegam por aqui , amarrar na cintura como a da foto só se for assim PER   prefira usar ainda que amarrada, escondendo a barriga nada de pele a mostra nessa região briga com o estilo do plissê .( entendeu nééh )    Com jaqueta de couro outro estilo que eu amo!
 


O comprimento deve ser observado :
as baixinhas prefira o modelo acima do joelho ou o midi .E dê preferência para os tecidos ,mais fluidos que não fazem o plissado ter volume .

Evite também usar a saia plissada com blusa muito fofa cheio de detalhes muito delicados , vai parecer que você saiu de alguma pagina retrô ...

O longo deve  cobrir os pés sem arrastar, mas pelas fotos acima dá para perceber que não se tem uma regra tão severa , a segunda com jaqueta de couro esta com uma abotinado sem salto com a saia coral a modelo optou por uma plataforma caramelo e salto grosso . No anterior uma espadrilhe , e uma clog  enfim bom senso é tudo e espelho . E uma dica ... comprei um sapato um tempo atras lindo , calcei me sentindo , na foto que foi tirada deu para perceber que ele parecia um sapo para quem olha de frente ÉÈÈÈ  e que usa-lo só se for de saia longa ou jeans , porque meus tornozelos são finos e eles ficam largos ali ...  dicas então tira foto e olha depois e´só apagar , não tem coisa melhor ... já descobri ajustes simples por conta disso .







sites pesquisados http://vestiroque.com/
http://ouseserquemvocee.blogspot.com  ( amoooooo)


7 comentários:

  1. Jane . tb usei muito plissados, mas agora iria ficar parecendo uma barrica...kkkk porque cintura eu tenho e BASTANTE!!!!!!!.kkkkkkk
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica e vou fuçar o baú da minha mãe pois sei que ela tem umas bem lindas... bjus

    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hummm...usei bastante....mas agora não sei não, hehehehe......vamos ver!!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu post. Tenho um vestido vermelho de poás branco que é plissado, vou já desmanchar e fazer uma saia dele!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Já tiver saia plissada, uma linda e com um estampado leve. Engraçado mas hoje eu não gosto mais, acho que deixa a gente barrigudinha e ai já viu, né o complexo.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  6. acho linda ,romantica, não sei o que é shamballa mas estou feliz pq vou ganhar, rsrsrsr, amiga vem logo ♥ beijos.

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...