terça-feira, 26 de junho de 2012

Mosaico do Café e Cetim - Volta ao passado




Acho que uma das coisas que mais convivemos é saudades ...   sempre digo todas as fases da nossa vida são belas , mas , com certeza , infância e  adolescência são especiais , é possivél sentirmos o cheiro e o gosto em nossas bocas só  da lembrança . Quando sinto o cheiro de erva doce , me recordo do sítio que minha bisa morava , e o caminho ao lado da casa onde nos esbarravamos no pé de ervadoce e o cheiro grudava em nossas roupas ...   fiz um post um tempo atrás , com 2000 visualizaçõesSaudades Trach , o mais visto no meu bloguito  que prova que todos nós temos e convivemos muito com a saudade .   A Lucia Bara do    esta fazendo o mosaico e o tema é esse .

Meu programa preferido  não perdia um  As panteras , amava as roupas os cabelos , também adorava Chips , com o belo policial Erick Estrada  , e Trovão Azul .As meninas sonhavam ser  lindas e elegantes como elas , dirigir carros , algo muito/ raro na época ...nas brincadeiras eu era a Kellly...



Tinha um prima , uns dez anos mais velha que eu , que tinha coleção de revistas de novelas , como um gibi só que era dramas romances e tal , eu me trancava no banheiro dela ou ia escondida no fundo do quintal ler , o que para mim aos dez anos era algo proibidíssimo ...  cansei de compar em sebos , romaces  Claudia , Júlia , Sabrina , eu lia até tarde da noite escondida da minha mãe .


 NOsso sonho de consumo  era um jeans  de marca que nunca tínhamos porque o poder de compra do brasileiro era nulo ,  e sonhvamos em usar um brinco de cruz preta em uma só orelha tipo Madonna , e no meu caso , fiz a costureira fazer uma luvinha de renda pavorosa igual da cantora



E as calças bags e semi-bags juto jamis imaginei que essa moda voltaria um dia , pois vejam só o que eu achei , Debora Secco usando uma  ,  moda que promete pegar , no nosso caso elas eram ainda mis volumosas e tinham também em  cores cítricas




A sorveterias nos anos  70 ,  reviveram o sucesso do banana split nos EUA   famosos nos anos 50 e 60 ,  criança  ainda me imaginava pedindo um desses e dividindo com o namorado imaginário claro! , um dia enchi tanto meu pai que ele comprou e o pior tive que comer a terrivél banana  ele bravo não me deixava esquecer que aquilo era muito caro  e desperdiçar era pecado ! kkkk


Mas , o que mais faz falta , sem duvida era brincadeira de rua ...
fico me perguntando , os anjos faziam serão extra para cuidar de todas as crianças , que iam sozinhas até a padaria , abraçavam carinhosamente o porteiro do prédio , dormiam na casa dos amiguinhos  , brincavam na rua até tarde  , ou o fim da inocência da maioria  dos seres humananos é que acabou ???




Venha ver aqui os outros participantes e matar a saudade!


10 comentários:

  1. Nossa Janne, me emocionei com teu post, que lembrança gostosa!
    É verdade sobre os anjos, eu ficava na rua até as 23:00h brincando, depois corria pra dentro lavava o pé e ia dormir e era tudo tão saudavél!
    Tenho muita saudade da simplisidade das coisa e da boa vontade do "homem" que naquela época era bem mais "humano" e menos violento.
    Obrigada por participar e trazer essas lembranças para nossos corações.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. que lindo Jane.
    foi uma fase da vida da gente
    de muita inocência..e tudo era permitido.
    bons tempos que teremos para contar aos nossos netos..alias já conto.. .rsssss.

    bjs Edna

    ResponderExcluir
  3. menina creio que o homem tem se tornado tão materialista que a inocência para ele é uma agressão, sinto falta também da vida livre e despreocupada.Mas olha segredinho, comprava também romances escondidos, por vezes fazia amizade com o rapaz da banca e ficava um tempção no cantinho lendo meus romances...E as panteras até hj me pego assistindo os velhos seriados e ainda no fundo acho que vivo o sonho delas, o´timo esse mosaico. Nas visitinhas já ri e já chorei, sempre com o coração feliz. bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane! Vim ver seu post do mosaico "VOlta ao Passado" e gostei muito do seu post! Parabéns! também estou participando. Passa no meu blog para ver meu post, tá? Seja muito bem-vinda no meu cantinho.
    Já estou seguido seu Blog, aqui é tudo muito lindo!
    Beijos.

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai, que delícia calça bag!!! A cintura ia lá no seio... rsrsrs... tá de volta, viu??? Amei!!!

    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre digo que não tenho saudade nenhuma do passado e não tenho mesmo, não adianta ficar de mal comigo, até pq somos de épocas diferentes e eu sempre fui de ficar trancada dentro de casa, perdida nos livros. Ou eu tenho pouca memória para o passado. Sempre acho o melhor tempo o de agora :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    participei do mosaico e vim te visitar pra voltar mais um pouco ao passado. Tudo isto está uma delícia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Voltando a moda das calças semi-bag é Deus atendendo minhas preces,rsrs.
    Deixavam nosso corpo com cintura bem feita, não tinha esse horror de mostrar o "cofrinho".
    Apesar de mta gente tirar sarro dos anos 80 eu tenho saudades de mta coisa daquela época.
    Adora Chips, mas não curti as Panteras, apesar de termos a mesma idade (eu acho), eu era mto "moleque" naquela época e Panteras era coisa de mocinha,rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. QUE POST LINDO AMIGA, TAMBEM ASSISTIA AS PANTERAS, EU ERA A LOIRINHA, SEMPRE!EU TAMBEM AMAVA A FEITICEIRA!!!bEIJOS!

    ResponderExcluir
  10. Janne, senti saudade do blog Café e cetim, voltei, e vi de novo os posts do mosaico. Vim aqui, agora para deixar um comentário. Eu já tinha visto, mas na pressa, não deixei uma palavrinha. É verdade, também penso que naquela ápoca havia mais inocência, menos maldade no mundo.
    Sinto tanta saudade, tanta saudade, que tem horas que me perco, e me vejo lá, bem longeee...quanta alegria, paz, união.....

    beijins, um fim de semana abençoado pata todas(os)!

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...