quinta-feira, 15 de abril de 2010

As três sombras que nos perseguem



Numa estrada deserta deslizavam duas sombras, perdidas em si mesmas solitarias , começaram a conversar .
A mais alta gargalhando disse : sou a Ira. Faço-me de caminho mais curto para a morte. Vivem comigo , o desespero e a tragédia. Visto-me sempre de orgulho , calço sandalias da revolta e me apoio em um bastão da inquietude. Acompanho o homen desde que o mundo é mundo. Me acolhem, sem exigências . A mais baixa até um pouco encolhida relatou com voz trêmula e olhos arregalados . Sou o Medo , sou a porta larga que conduz a loucura , por minha causa muitos destruiram a si mesmos . Ando nu. E me recolho no coração de muitos.Sem perceber aproxima-se uma terceira sombra ainda maior . E a elas se apresentou - Eu sou invencivél . Vocês não podem comigo pois basta que o homem saiba cultivar a meditação , a oração e a fé e vocês morrem diante da Humildade. Eu não temo a fé nem a religião . Vivo entre eles . Entre a riqueza e a pobreza. Numa eu mostro a certeza em outras a suspeita. Chaman-me de tudo , infortunio, desgraça, jamais sorri nem diante dos que caem .Um dia seguindo meu caminho encontrei um homen . O rosto mais lindo que eu já vi , tinha um semblante sereno mais triste , fitou-me comovido e passou , notei que muitos vinham atras dele chamando-lhe de Mestre. Dias depois vi seu rosto voltado para o céu em prece . Segui e o reconheci . Depois atado as cordas e enquanto se agitava na cruz e suas lágrimas rolavam silenciosas disse baixinho . "Avança missionaria , preciso de você, serás minha mensageira, caminharás só, incompreendida, ensinando em silêncio. Não mais andaras com a Ira e o Medo as vezes os encontrará ligeiramente , também encontrarás a Saudade e a Lagrima. Fala ao meus amados filhos sobre a paciência e a resignação . diga que vencerão pela coragem e o bom ânimo .Vai irmã Dor , ergue minhas ovelhas que apenas você e o Amor são capazes de conduzils até o meu Pai . Eis quem eu sou . As outras duas sombras se entre olharam e viram a negra sombra seguindo o caminho oposto , um vento forte soprou e ambas também partiram. Pe. Natividade ( Divaldo Pereira Franco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro!!!! Comenta aí ...