quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um pouco sobre- alisamento




Eu antes ( a juro curti muito meu black power) mas dava um trabalho domar os cachos de vez enquando enroscava na porta , ai eu cantava " AI, ai ai ai ai " no melhor estilo Vanessa da Mata Faço progressiva a três anos , então um antes e depois .




Imaginem euzinha sentada das 13 as 19:00 em uma cadeira ( tortura) de salão , tudo isso para refazer minha progressiva , é minha gente nasci com o cabelo bem cacheado e volumoso . Sou cabeleireira mas não consigo fazer progressiva e alisamento em mim mesma . E alisamento é coisa séria ...
Quando vamos alisar pela primeira vez devemos ter em conta o tipo de cabelo e qual a química mais indicada para nós .
Um bom cabeleireiro faz a analise primeiro o teste e por fim com a cliente decidem o melhor, eu uso tioglicolato porque tinjo meu cabelo desde os meus dezessete anos , e ultimamente estou com eles loiros , e a alternativa mais indicada é o tioglicolato que é compativél com a amonia existente em tinturas permanentes .
Muitas vezes apareciam clientes com um produto chamado henne ele tinge de preto e alisa , o que parece uma maravilha é o pesadelo porque o henne é composto de metais pesados , não compativél com nenhuma outra química , o que escraviza quem optou por usa-lo , só resta deixar crescer e ir cortando .



Para os fios finos são indicados os produtos a base de tioglicolato de amônia, etalonamina. Para os crespos – produtos a base de hidróxido de sódio/ guanidina e, para os ondulados os produtos a base de toglicolato de amônia ou hidróxido de guarnidina dependendo do resultado desejado e da espessura do fio. Os fios com coloração podem ser alisados com produtos com tioglicolato de amônia, se os fios forem grossos podem ser os artigos a base de hidróxido de guanidina.
HIdroxido de guanidina : incompativél com o tioglicolatos e amonias.

guanidina não é compatível com o princípio ativo da tintura, que é a amônia. A alternativa seria usar um tonalizante, cujo princípio ativo não é à base de amônia. Isso deve ser sempre lembrado , usa-se os tonalizantes para colorir cabelos alisados com guanidina .




Exija o teste :

Teste da mecha é o nome dado ao procedimento que deveria preceder qualquer aplicação de produtos químicos nos cabelos. Serve para avaliar se os cabelos que serão tratados conseguem suportar um procedimento como o que será realizado em todo o cabelo. A idéia é a de pegar uma mecha de cabelo e realizar o procedimento apenas nela cerca de 2 a 3 dias antes de aplicar o produto em todos os fios. Se, ao final deste tempo, os cabelos tratados conseguirem manter a qualidade e mostrarem que podem suportar o produto em questão, este poderá ser aplicado em todo cabelo, minimizando o risco de problemas e deixando o cliente mais confiante e seguro frente ao trabalho que será realizado.

E depois é só curtir e manter os belos , com bons shampoos , e hidratações , repositores de aminoacidos e queratinas , não precisa pagar tão caro , tem produtos como o da Embelleze que faz hidratações mara em casa mesmo , Do resto uma visita ao salão para help e pronto vc tá linda . MInha progressiva dura em torno de 9 meses pois a raiz do meu cabelo não é tão cacheada , faço escovas e enrolo bobs para dar um efeito diferente .

Tenham muito cuidado com as promessas , exija ver o produto , que deve ter o registro , nada de preparos atras da cortina aff! Não é o David Cooperfield !
Acreditem tem salões loucos que fazem preparos mirabolantes , existem formulas caseiras com receitas na net mais isso não vale a pena . O que aconteceu com a bela Naomi ( que nem careca não consegue ficar feia eu já vi acontecer , e é muito triste , todo o cuidado é pouco . Lembren-se de perguntar qual a quimica usada e escreva em uma agenda , e exija o teste de mecha. BJimmmmm



13 comentários:

  1. Nossa vc foca bem melhor de cabelo liso! Igual a mim, meu cabelo é durinho, mas eu aliso com turmalina, faço a perfect liss, ela é perfeita!

    Estou com saudades!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Menina, seu cabelo tá uma coisa de tão lindo!!! O meu só fica assim com uma escova. Olha, moooorro de medo de por qualquer cacaca no cabelo, não faço nada além de pintar, que já agride, e escova; não faço nem chapinha pra não estragar meus cabelitos!!!
    Mas olha, vc é linda com os cabelos ondulados tbém!!!

    bjimmmm do mundodri

    ResponderExcluir
  3. Menina, adorei o resultado. Tb deixei meu crespo faz 6 meses e acho que não quero mais voltar, é tão prático o liso...acordou tá arrumado,rsrs.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Janne
    Você está muito bonita com este cabelo liso, muito bem arrumado. Gostei muito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Janne!
    Ficou lindona!!! Mudar é bom, mas também gosto do seu cabelo cacheado, sabe que já fiz muitos permanentes quando era mais nova? Também gosto!
    Beijos, Lola.

    ResponderExcluir
  6. Janne seu post é perfeito
    Quando morava no interior um dia fui ao salão mais popular da cidade querendo amaciar,deixar meus cabelos mais sedosos
    E a "profissional" passou o tal do amacihair da embelleze em meu cabelo
    Como eu não sabia o que ela estava aplicando,pq apenas pedi quero meu cabelo mais macio...
    Ela disse que iria passar um produto que iria mudar meus cabelos...e realmente mudou pra pior ,assim que ela aplicou comecei sentir minha cabeça arder como se tivesse fogo,reclamei e ela disse que tinha de ter paciencia e esperar um pouco que já estava fazendo efeito
    Levantei e que nem louca quase me joguei na pia para lavar a cabeça de tanto que queimava...Janne daqui a pouco meu cabelo começou a encolher assim me parecia e fazer um barulho de coisa quebrando sei la um barulho horrivel
    Menina vou te falar isso já faz anos e meu cabelo ainda está uma porcaria, nunca mais prestou tento fazer hidratação 2 x por semana não pinto mais,mau uso o secador por que meu cabelo ficou parecendo palha de aço tive de usar preso um tempão por vergonha
    Pegava ele e caia de tufos
    Sinto até hoje pela porcaria que virou meu cabelo nunca mais tive os cabelos bonitos que tinha antes e o pior ela continua trabalhando normalmente triste...
    Seu cabelo está lindo parabens!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Janne como vc tem cabelo! Que maravilha!! Me dá um pouquinho?!?!
    Meu cabelo é fininho e ralinho...aiai, ô tristeza!
    Mas olha...vc é linda de qualquer jeito, mas o liso te faz mais glamourosa.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  8. Olá Janne queridaaa!

    Menina, mil desculpas, mas eu não tive tempo de vir aqui nesta sua casa linda. Sabes que fiquei assoberbada nos cuidados com minha mãe, sofrendo horrores.

    Agora acho que acertei com enfermeiras e terei mais tempo para voltar a me dedicar ao blog - espero!

    Amei teus cabelos cacheados, mas tb curti os alisados. Olha, os meus são ondulados bem de leve e muito finos, então enm dão trabalho. Mas eu entendo vc fazer alisamento, piis cabelo cacheado ou crespo dá muito trabalho.

    Minha sobrinha tem 11 anos e reclama muito, tem dia que chora de tanto que demora pra arrumar os cabelos...rs

    Janne, amei as fotos da gatinha Pink coma cachorrinha Jade. Que coisa mais linda, amiga! Sabe, a cachorrinha do meu irmão,de SP, tb amamentou um gatinho. Era lindo vê-los juntos!

    A Pink é muito parecida com meu Chiquinho, um siamês arterio que tenho aqui em casa...hehehe

    Não se esqueça que fêmea, antes dos 6 meses, tem de castrar. Se não castrar vai te dar um trabalhão, sem contar o risco de uma prenhês indesejada, né?

    Conte comigo pra alguma dica viu...rs

    Receba todo meu afeto!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Olá Janne,
    Sabe que já me cansei de fazer progressiva no meu cabelo, ela dura no máximo 30 dias e volta todo volume de novo, não tenho cabelo enrolado mas é muito armado, queria muito achar uma progressiva que durasse mais, quanto tempo demora para vc ter q fazer de novo, seu cabelo ficou lindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Janne , vc está linda , adorei, e quero saber o nome do produto que vc usa, a minha filha faz com o age max, acho que é assim o nome, so pra baixar o volume pq ela nem tem cabelo crespo,mania de lisinho mesmo. Eu já fiz, mas meu cabelo fica muito escorrido e uma vez tb caiu muito e quase fiquei careca , ai de medo nao fiz mais,
    Tem que cuidar muito com produto, a keu faz em si mesma , quase morre puxando hehhehe.
    Depois me passa o nome do teu produto, meu email é lmisaa@gmail.com

    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  11. Se a gente tivesse se conhecido antes, eu não teria pássado pelo terror que eu passei.
    Quase morri!

    Lá no meu outro blog, o
    www.madame-kathia.blogspot.com , na parte de diversos (TAG), vc vai ver o que aconteceu comigo por conta de uma escova chamada argila.

    Apesar do excelente resultado com vc, eu não quero nunca mais usar estas coisas.
    Adorei o seu look, e para falar a verdade, vc fica linda nos dois!

    um grande beijo meu amor!!!

    ResponderExcluir
  12. Vc. ficou lindona com os cabelos lisos. Tb passei por isso. A nossa diferença é que tenhos poucos cabelos e bem finos. E vc. tem um montão. Que vender? kakakak brincadeira.
    Obrigada pelas dicas sobre cabelos.
    Um ótimo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ficou um arraso, menina!! Tenho inveja de quem tem muito cabelo. Os meus são poucos e super finos.
    Gostei das dicas.
    Um ótimo sábado. Beijinhos.Ana Maria Braga do
    www.treleledaana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...