quinta-feira, 3 de março de 2011

A Dengue bem de perto !



Oi gente linda ,
agora as coisas estão começando a ficar melhores . Domingo voltando da caminhada , minha filha caçula Julia , começou a reclamar de dor nas costas o que a fez voltar empurrando a bicicleta , já a noite começou com febres altissimas , e ao levar no P.S ( e mesmo sendo atendida por plano) o médico rapidamente ( mal deu tempo
de sentar)diagnosticou garganta inflamada , e a dor nas costas ?!?! Mal jeito!
Ele passou um antibiótico para mim desconhecido , e toda mãe conhece os costumeiros usados a infancia , a farmaceutica me olhou um pouco assustada quando falei a idade dela ... fiquei tão insegura que a levei logo cedinho ao pediatra , e ele me passou um exame de sangue urgente que descartou infecção por bactérias , e sim uma presença virótica que o fez suspeitar de dengue .
Porém o exame sorologia para dengue , só é feito seis dias após o aparecimento dos sintomas , enfim aja paciência para a confirmação !!!! Nada parecido com a graça do dengue do programa infantil , a dengue , assusta por ser tão facil confundi-la , por não ter um exame de rapido diagnóstico e por não ter um tratamento especifico , diante disso até os médicos se sentem impotentes ...
olho pra minha fofinha que é boa de garfo e que não aceita comer quase nada , reclamando de dores fortes por todo o corpo , trocando a cama pelo sofá e vice-e-versa indicação , repouso e hidratação ... e oração e mais nada , é esperar a fase passar mais dá uma dó !!!! Estou atenta a cada sintoma , e ligo para o médico , de ontem para hoje ela melhorou bastante , fez piadinhas e disse que a fome tá igual cachorro , foge dela!!
Meu quintal é bem limpinho , sempre que recebo as moças da saúde elas elogiam , mas e ali no vizinho? E lá naquele quintal abandonado? E no fundo daquele mercadinho ???
Eu fico querendo adivinhar os seus pensamentos ... a frase que mais ouço dela é : Mãe quero ficar boa logo , dói muito!!!

12 comentários:

  1. Ô AMIGA QUE DÓ, SE DEUS QUISER NÃO SERA DENGUE,E SIM UM VIRUS BOBINHO, BEIJOS PRA PEQUENA E PRA VC!!!♥

    ResponderExcluir
  2. Janne querida, não vai ser dengue, mas realmente temos que ficar atentos, no Rio está uma epidemia já, e é bem o que vc. falou: a gente cuida, mas e o vizinho?
    Espero que sua filhota esteja cem por cento já!!!
    Beijosssssssss pra ti, e muita luz
    Vero

    ResponderExcluir
  3. AI tadinha ! Dizem que e horrivel. Estamos em um pais precario...
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Janne
    Estou com muita peninha da sua filhota. Se ela estiver mesmo com dengue, eu sei exatamente o que ela está sentindo, pois já fui vítima desta doença horrorosa.
    Se Deus quiser ela vai ficar boa rapidinho, quanto à falta de apetite é isto mesmo, eu só tinha vontade de tomar líquidos, dá uma sede por causa da febre.
    Espero que ela fique bem logo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. OI Janne,

    Sei bem o que é isso, minha filha(10 anos), teve dengue ano passado, quase fiquei louca...por aqui onde moro vários casos de morte. Foram dias pesados, e que não passavam NUNCA! Mas graças a DEUS, tudo acabou bem...ela só dormia e nada de alimentação. Entendo perfeitamente sua aflição, mas o negocio é respirar fundo e manter a calma.(cheguei ao ponto de me ajoelhar ao lado dela e chorar compulsivamente tamanho o meu desespero).
    Hoje em dia fico MUITO alerta, mas é o que vc disse...nao sabemos o que vai no quintal do vizinho.

    Força querida, logo logo tudo voltará ao normal, com a graça de DEUS!

    Beijossss, para sua fofinha tbém!

    ResponderExcluir
  6. Janne querida,tadinha da Juju...mas com seus cuidados e com orações logo ela estará bem vc vai ver.Dê notícias tá? Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Janne!
    Que dó! Dá uma peninha ver a filhota assim não?
    spero que não seja dengue. Eu já tive duas vezes. O melhor a fazer enquanto espera pela sorologia é dar bastante líquido e deixá-la em repouso. Mas respeite o prazo para fazer o exame, pois comigo eu fui fazer o exame no segundo dia e dei falso negativo. O médico me deu remédio pra gripe e depois vi que era dengue porque meu corpo ficou todo vermelho!
    Se Deus quiser, tudo ficará bem!
    Tem selinho pra você lá no blog!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  8. FELIZ CARNAVAL e Muita Saúde! Beijos e Sucessos!

    ResponderExcluir
  9. Ui errei mas começo de novo...kkkk... Amada que sufoco heim? Espero que sua gatinha fique boa logo, beijinho...

    ResponderExcluir
  10. AI, meu anjo!!! Vou rezar muito por ela!!! Dê notícias logo, viu? Dá um beijinho nela, e diz que a tia DRI virtual tá torcendo pra ficar tudo bem!!!

    bjinhos mil!!!

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...