quarta-feira, 9 de março de 2011

Depois da chuva : Tempo= vida



Oie gente , aqui na minha cidade e em toda a região chove sem parar a oito dias , hoje o sol apareceu , tímido , preguiçoso ... mas já uma dica do que fazer né ?! Faxina .
Em casa de alérgicos é hora de botar tudo no sol , colchão , travesseiros , edredons , tapetes( raros) sapatos , e até as crianças se couber no varal !

Costumo jogar vinagre nos ralos , deixo por alguns minutos depois lavo os banheiros , as paredes da minha casa em alguns pontos aparecem mofos , descobri esse produto que é uma beleza , só que cubra o nariz , chega a arder um pouco , mas você pode passar até em sofás e tecidos umedecidos com o ar .


Abro janelas e me alegro ao ver o sol refletido nas paredes e no chão ,

Sou um ser do sol , com a chuva ,me acalmo a principio , agradeço pelos benefícios , admiro o brilho das folhas , mas , gente fico numa deprê... com a chegada do dia ensolarado , tenho vontade de sentar em baixo dos varais cheios , que exalam o perfume do amaciante e fechar os olhos , percebendo com os olhos fechados o clarão que vem do sol , assim são com as fases chuvosas de nossa vida , parece que não vai passar , os curiosos até dizem que vai demorar e que talvez você não suporte e mofe umedecida por tanta tristeza , mas , o sol brilha , e o dia fica mais lindo você se enche de fé , força , e atravessa essas nuvens negras com um animo que não imaginava que duraria tanta chuva ... as minhas amigas que passam por essa tempestade meu calor solar e o desejo forte de que você se sente perto dos varais , vendo o tempo melhorar dia a dia , olhando as borboletas e os pássaros que também se alegram por poder novamente voar .


5 comentários:

  1. Ah, Janne, vou ter que tentar dar a faxina sem sol mesmo... por aqui o tempo continua lusco fusco, rsrsrsr
    Vou sair feito louca a procura do produto que vc indicou... em minha casa nem preciso tanto, pois geralmente as coisas não mofam, mas lá na minha mãe é complicado...
    Bjinhos aqui da serra friinha e chuvosa, mas cheia de vida!
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi Jane aqui tb so chove..
    estamos ficando mofados.
    .será que tem jeito? rss
    e dai quero ir tb a esse
    encontro aqui no shopping de Rio Preto!
    bjs Edna.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que lindo o que vc escreveu!!! A gente tem mesmo é que ter esperança de dias ensolarados, com cheirinho de roupa limpinha no varal!!

    bjkasssss DRI

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga!Que bom Juju estar bem já :) mande um beijo bem doce pra ela tá?
    Eu amo o sol e tbm passo apuros quando ele some,porque sou da galera dos alérgicos tbm rsrsrrs bitocas flor

    ResponderExcluir
  5. Olá,vim retribuir a visita e te dizer que seu Blog é um sonho.Tammbém ja estou te seguindo.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...