terça-feira, 28 de junho de 2011

hortas verticais



Oi amigos ...
que frio é esse gente !!! Espero que todos possam aproveitar os postos de coleta da Policia Militar que estão recolhendo doações para a campanha do agazalho... os postos ficam abertos 24hrs...

Com esse frio eu aumento ainda mais meu consumo de chá , quer coisa melhor do que aquecer as mãos segurando uma caneca quentinha ... agora quero começar a plantar minhas hortaliças preferidas como o hortelã e o capim santo . Andei vendo algumas imagens de hortas verticais , muitos blogs até ensinam como é o caso da Vila do Artesão , que mostra dicas otimas aqui a
baixo algumas fotos , e os sites pesquisados tbm ... bjimmm iluminado

Esses lindo mega , power , blaster é da Verô , que inclusive ensina como fazer, benhê?tem video para o Programa Hoje em Dia ...


Esse jardim vertical foi feito pela Leila , a Bruxinha e olhem ela usou sapateira , nesse link ela comenta como fazer e tem mais fotos , mostrando como ele ficou lindo junto com outros vasos que ela cultiva .

Essas são outras idéias que encontrei pela net : minhacasaminhacara.com.br
oglobo.com / oficinadojeitofacil.com.br/ piggysakurablogspot.com

29 comentários:

  1. Quantas idéias lindas,não é? Adorei!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ola jane, muito lindas essas idéias mas gostei mesmo foi da primeira e da ultima foto beijos

    ResponderExcluir
  3. todas ideias ótimas... pra quem não tem espaço é a salvação...

    ResponderExcluir
  4. Jane, que maravilha essas ideias achei lindo a ideia das sapateiras.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jane!!Aqui tá muito frio...lá fora 10 graus...br.....Amada,estes jardins estão lindos!!Eu adoro plantas!!Aqui em casa,elas estão até no meu banheiro!!Bjs querida e se aqueça!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Querida Jane,

    Ideias práticas e Lindas! Amei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Janne sua lindaaaaaaaaa, to emocionada aqui!!!
    Obrigada por me citar neste post mará, e por colocar a foto dos meus vasinhos!!!
    AMEIIIIIIIII
    Aprendi a tomar chá no mês passado com uma aluna e gamei, não paro mais!!!
    Achei lindas todas as imagens!
    Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Adorei a hortinha...Acho que farei uma no meu apê!Parabéns, viu?
    Eloisa

    ResponderExcluir
  9. Tudo lindo e delicado, amei! Vero arrasa, né?

    ResponderExcluir
  10. Jane que coisa linda...
    . cultivar esses temperos
    em casa deve ser muito bom ne? bjs Edna

    pode copiar as casinhas de
    passarinho e depois me mostra ta?

    ResponderExcluir
  11. Jeanne, amore!

    Amei o post, e sou suspeita pra falar desse tipo de jardim, pq sou totalmente adepta, principalmente pq minhas filhinhas adoram comer plantinhas...

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  12. Adoooro uma hortinha!!! Essas estão muito fofas!!! Um verdinho é tuuudo de bom!!!

    beijuuuuuuu

    ResponderExcluir
  13. Ai Jane... adoooooro uma hortinha.
    Aqui na minha varanda tenho salsinha, cebolinha, alecrim, manjericão, morangos, romã e figo.
    Mas já tive até um pé de amora que tinha 5 galhos que ocupavam a varanda toda...kkkk... (afinal ela mede 2m x 1,5m)

    beijinhos,

    ResponderExcluir
  14. Oi Amada, amo plantas entao sou suspeita...rsrs. mas faça isso cultive, seu chá ficara ainda mais gostoso, pode ter certeza.
    Bjs e otimo findi semana.

    ResponderExcluir
  15. Tenho visto muitas dessas hortinhas,
    até já tive vontade de fazer, mas na pratica mesmo não coloquei nem uma das idéias vistas sempre fico esperando ter um tempinho,mas quando tenho o dito tempinho já tenho projetinhos na gaveta, ai passa de novo.Mas a idéia é otima, e nos ajuda a lembrar de por em pratica, gostei.bjs querida e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  16. Janne,
    Cheguei e gostei muito do seu cantinho, fiquei para tomar um cafézinho e te seguir, claro!Rs
    Quando quiser, faça-me uma visitinha,vou amar!
    Que família linda, Deus abençoe vcs sempre!
    Bjinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  17. adorei!!!!tambem sou apaixonada por capim santo, e o cheiro então????aqui em casa estamos usando ate um creme de corpo com esse cheirinho, é uma delicia!!!!beijos, bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  18. Janneeee querida...

    Que coisas mais lindas!! Quanta criatividade!! Eu tenho um vasinho com salsinha...esta durando muito, quero plantar Erva cidreira...adoro!!!

    Beijossss lindona!

    ResponderExcluir
  19. Estou passando para te convidar para o sorteio em meu Blog

    http://euseivoucontar.blogspot.com/2011/07/sorteio-de-aniversario.html

    Conto com sua participação!
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi linda amiga!!!!Esses vasinhos da Verô são fofos demais,adoro!Gosto muito de um chazinho de hortelã :) capim santo não conheço...
    Janne,vc tem suculentas???Adoro essas plantinhas :)
    Beijos e um domingo iluminado.

    ResponderExcluir
  21. Que idéias geniais você postou aqui Janne. Eu adoro jardinagem, e estou sempre aberta a criar coisas novas no meu jardim.
    Uma ótima semana pra você

    ResponderExcluir
  22. Janne,
    Voltei para agradecer por me seguir também, obrigada,viu?
    Também amo planta e estou adorando as dicas, são muito legais!
    Bjinho

    ResponderExcluir
  23. Oi Janne,
    Obrigada pelo comentário que recebi por e mail, e também por ser minha seguidora.
    Também estou seguindo você. Pois seu Blog e maravilhoso.
    Amei a idéia das plantas nos vazinhos.
    Tudo bem organizado,lindo.
    Eu tenho alguns temperinhos, e também alguns chás.Moro em ap, não dá para ter muitos.
    Adoro plantas.
    Uma bela semana para você.
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  24. Olá, vim conhecer o teu blog e adorei!Sou louca por hortas, estou começando uma aqui em casa...
    obrigada pela visita, apareça sempre!
    bjos
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Janne
    Tá vendo meu sorriso rsrsrsrsr
    Eu fiquei tão feliz com o seu comentário lá no meu bloguinho
    "não se esquça tem anjos cuidando de vcs bjimmm"
    Me deu uma alegria tão grande em saber que ainda existe amor na face da terra e saber que nesta mesma terra existe anjos assim como vc.
    Obrigada de coração
    bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  26. Olha que exemplo lindo vc dá. Primeiro de humanidade,solidariedade depois de educação mostrando as imagens colocando o link das colegas. Pode ser uma coisa normal pra você, mas tem tanta gente que não está nem aí...#prontofalei
    Agora quero te falar que adorei as ideias, super criativas, e estou doida de vontade de fazer uma coisa parecida aqui em casa.
    Bjao pra você que demostra ser uma pessoa muito especial.

    ResponderExcluir
  27. Oi Janne, tudo bem?

    Estou organizando a lista para do sorteio da Casa de Retalhos, e uma das regrinhas e deixar o email no comentario, como voce nao deixou o seu, por favor envie uma email para gigialvesmelo@gmail.

    Boa sorte no sorteio.

    ResponderExcluir
  28. janne que lidno esse post , adorei ver meu jardim ai hehhehhe, obrigaduuuuuu.
    Já viu o sorteio no meu blog??? se nao , corre hehhehe, é de tecidnhos que adoramos.
    bj
    Leila

    ResponderExcluir
  29. Oi menina linda, vim retribuir a linda visita e dizer que seu blog é um sonhoooooo, já te sigo por todos os lados agora srsrsrsrsr
    bj e obrigada pelo carinho menina fofa!
    Valeria

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...