domingo, 23 de outubro de 2011

Bolsas 2012 - E seus nomes modernos

Estou necessitada de uma bolsa nova , não é frescura nada , sempre uso duas , uma mais clara outra mais escura , sempre um tamanho entre o médio e grande , mas , ultimamente ando sentindo muito minhas costas , ocasionadas por má postura eu assumo .   E a  preta que eu amava , entrou na fase moribunda e após se manter persistente durante o coma , sucumbiu , com seu forro se desintegrando e eu perdendo coisas importantes dentro dela ...   então fui dar uma namorada , primeiro o susto , caraca , como estão caras , e depois a dúvida nunca vi tantos tipos materiais e cores muuuuuuitas cores , voltei sem a bolsa mas vim mostrar o que esta por aí e promete ser moda .


Muitas tachas , laços overside , e piton , é lembra aPitoniza de Tebas? então as cobras virão coloridas .Correntes douradas e metal envelhecido continuam em alta .


 Tipo Birkin ( tipo porque as originais custam em média 60 mil reais aham??  tem louco pra tuuudo!)

Outros chamam esse estilo com duas alças tipo bolsa de carteiro mais estruturada de bowling bag porque o nome Birkim é marca  cara pra @#$%&@#    vi uma parecida com essa marron na Le Postiche xonei , mas , o din din ta curto vamos ver no mês que vem ...



 Estilo Western  com franjas , pino de aço e pontas arredondadas , tem umas pequenas florais também que não achei foto dizem que vai pegar .  MIsturando couro marrom com turqueza , para ficar moderno e feminino.

Minaudiere: É uma espécie de carteira, bem pequena e durinha, tipo bolsa-jóia. Assim como a clutch, é perfeita para festas e eventos sociais noturnos.
Elas se parecem com uma caixinha de jóia são bem rigidas , acreditem esse passarinho é uma minaudiere.
 Clutch: Bolsa tipo carteira, complemento ideal para sair à noite. Devido ao formato compacto, leve apenas o essencial para que a bolsa não fique muito cheia.

Envelope: Retangular de vários tamanhos, sem alças, com uma aba-fecho no mesmo formato de um envelope.
 Capanga: É um termo mais clássico para um tipo de bolsa de mão masculina, geralmente em couro e de formato retangular com alça.


e as bolsas pequenas de alça longa agora são usadas lateralmente  , nada de cruzar isso lógico para quem quer andar na moda né , euzinha gosto é de praticidade ,  a noite quando saio para uma pizza ou um chopinho uso a minha cruzada porque não atrapalha , se é um casório ou coisa mais chiquezinha uso uma clutch,  bolsa de mão .   Agora é ou não é pra" camfundir " , bjimmm iluminado e semana linda pra vcs .  Ah!   os nomes conhecido de bolsas  no site Vila Fashion e na confraria das bolsas .


Tote: Pode ser de lona, de couro e de diversos tamanhos. Modelo reto com duas alças presas na parte central da bolsa. Um exemplo clássico seria a famosa ‘shopping bag’.
Hobo: Bolsa em formato “meia-lua”, com alças ajustáveis e modelos de diferentes tamanhos.




7 comentários:

  1. Olá querida!
    Esta semana saí também a procura de bolsas. Sabe o que comprei? Nada. Vi tanta coisa que fiquei na dúvida... Estou precisando dar uma renovada, mas já vi que vou ter que ir com calma. Impossível fazer do jeito que gosto, ou seja, olhou , levou.
    Tô aqui passeando por suas postagens, matando a saudade das visitas, já que o molho pro meu lado foi grande... O comentário vai terminando, mas continuo na janela, viu?
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá Janne... não tenho costume de usar bolsa... quando saio... levo somente a carteira... mas que tem bolsa bonita isso tem... nos deixa até em dúvida...
    Tenha uma boa semana...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Janne, qtas opções vc mostrou.
    Eu sou um problema com bolsas, depois que vim pro interior abandonei a mania que eu tinha de variar bastante de bolsa, então tenho uma e uso até acabar, mas meu problema é que gosto de bolsa básica, leve e pequena, assim não cabe um monte de bagunça e as que estão na moda e disponíveis nas lojas são as que não fazem meu tipo,rsrs.
    A que uso atualmente, eu ganhei, não me agrada nem um pouco, mas vou usando até achar um modelo que seja do meu gosto.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. menina quantas opções,
    mas todas lindas conforme a ocasião., fico imaginando lá na 25 de março tem de tudo...rs
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  5. Ai bolsas...bolsas....o que dizer....todas muito lindas, quero a do pássaro, que tal?!!!

    Bjktas

    Sonia

    ResponderExcluir
  6. AMIGA ANTENADA!!!GOSTO DE DETALHES DIFERENTES, GANHEI DO MARIDO UMA BOLSA LINDA DE PRESENTE DE NIVER CHEIA DE TAXAS, POR ENQUANTO É FILHA UNICA!!!!BEIJOS, BOA SEMANA!

    ResponderExcluir
  7. Amo bolsas, que mulher não gosta,né?
    Outro dia comprei uma bolsa, na loja da fábrica e quase chorei por pagar 200! Depois eu vi a mesma, lá em Vitória, por 500 em uma vitrine.Quase morri! rsrs
    Todas são lindas demais. Bjks

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...