segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vim me despedir...

Vim para me despedir , fechar o já tão abandonadinho bloguito , mas , me falta coragem ,  vou empurrando e esperando que meus dias tenham mais tempo , ou melhor , que eu consiga administrar melhor meu tempo , meus pensamentos , minha ansiedade !!!
Sempre passamos por umas e outras isso é normal faz parte do viver , eu sou uma otimista inveterada e por mais que pareça que não vai dar , eu repito vai dar ... ou desce!  Pra vc que passa por um momento as vezses  dificil eu repito   levanta a cabeça  porque se não a coroa cai !!!! 





Aprendi (lindo demais)...

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

Charles Chaplin

25 comentários:

  1. MAS O QUE HOUVE? A JANICE DO BLOG ESSA SOU EU TAMBÉM SE DESPEDIU HOJE DO BLOG...POR FAVOR AMIGA, NÃO DESISTA!!EU TENHO UMA GRANDE AMIZADE E ADMIRAÇÃO POR VC!!SEU BLOG É LINDO,MODERNO, TRAZ SEMPRE NOVIDADES!!NÃO DESISTA VIU? BEIJOS!

    ResponderExcluir
  2. Nada disso amiga, nem pensar em fechar bloguinho, se o tempo está escasso, posta uma vez por semana ou a cada 10 ou 15 dias, mas nem pensar em fechar. Nós amamos vc e seu cantinho. Se precisar de um ombro amigo pode contar...amigos são pra todas as horas...
    Meu email é marlenefrp@gmail.com
    Estou rezando por vc..
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Não faz isso,guria! Todos nós passamos por problemas e não desistimos. Vamos lé, não precisa aparecer muito, mas se o fizeres, vais até re repente melhorar!!beijos,fica bem,chica

    ResponderExcluir
  4. Janne minha amora, não fechaaaaaaaaaaaa, nós te amamos!
    Tenho certeza que logo vc. se anima!
    Amei o texto!
    Te adoro!
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Ué minha querida, agora que eu tô voltando? Faz isso não. Posta sem compromisso de tempo, mas não abandona a blogosfera e a gente por tabela, não. Essa sua Janela já me ajudou tanto... vc nem imagina. Faz uma postagem só por mês, aí são só 12 no ano, vai... Anda com isso, me passa um e-mail com o seu telefone que já estou ligando pra vc, se puder ler minha postagem de hoje, vai ver que estou doidona...
    Aguardo notícias, viu?
    Bjks na alma
    Com carinho
    Renata
    cercavivadarenata@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga não mais secreta,faz isso não...
    Tenho notado que muitas amigas não tem mais postado com frequência( inclusive eu) falta tempo, as vezes temos outras ocupações, não conseguimos comentar como gostaríamos, mas estamos aí, somos como polvo podemos abraças muitas coisas ao mesmo tempo.
    Fique por aqui( demore o quanto precisar ou quiser). Gosto tanto de ver o mundo digital florido com pessoas espiritualizadas espalhando amor com responsabilidade.
    Tem sorteio lá no blog( quem sabe mais um boneca pras meninas)
    Cut beijos e deixa a janela aberta pra gente sonhar junto

    ResponderExcluir
  7. AH NAÕOOO, OLHA PRA MIM , NAO TENHO TEMPO PRA MAIS NADA E TO AQUI TAMBEM, TAMBEM PENSEI EM DESISITIR, MAS A GENTE VAI EMPURRANDO COM A BARRIGA , DE UM JEITO OU DE OUTRO O NEGOCIO ANDA, NAO DESISTI NÃO , TE AMOOOO!!!BEIJOS ! ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Querida Jane,

    Fechar a Janela? Faz isso não! Poste quando puder e pronto! Como vamos sonhar sem a janela?
    Então...Por favor hein! Pense com carinho!
    Bjs,
    Mônica

    ResponderExcluir
  9. Eu não acredito!!!!
    Pelo amor de Deus, não nos abandone, por favor!!!
    Seu blog é lindo, alto astral.
    Não se sinta na obrigação de postar sempre, mas eleja um dia da semana ou da quinzena, procure se organizar, vc consegue manter o bloguinho, não feche!!
    Se achar melhor, faça como eu já fiz, dê umas férias do blog, no ano passado eu fiz isso por 15 dias em julho e por 15 dias no final de dezembro e comecinho de janeiro, e funcionou, voltei com força total, foi algo planejado.
    Pense bem...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Querida..fecha nãoooo!!
    Não se sinta na obrigação de fazer post..eleja um dia pra postar..ou então quando sentir vontade...seu blog é td de bom..apesar de comentar pouco sempre passo ´por aqui.
    Uma linda semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Estou iniciando como blogueira ,não sei quanto
    tempo vai durar mas espero que bastante , agora
    que conheci blogs digo o seu foi um dos primeiros que eu segui, arruma um tempinho ,mas não fecha.
    Tudo passa e os problemas também em breve você
    se organiza melhor e terá mais tempo.beijo

    ResponderExcluir
  12. Não fecha! Não fecha, não! Eu também penso em fechar, mas é tão gostoso! Seu blog é lindo! pense melhor!bGrande abraço!

    ResponderExcluir
  13. ah, nao, nao desista do blog nao flor!!!!! todos nós temos momentos difíceis na vida, mas nao vamos parar de viver nao é?! continue com o blog, estaremos com vc flor; se continuar pensando em fechar o blog, vai nos deixar com muitas saudades, seu blog, é lindo e tem continuar!

    bjus amada;

    ResponderExcluir
  14. Lógico que vc não vai fechar seu cantinho! Por que? Para que? Menina, deixa ele aqui e vc vem de vez em quando. Não pode desistir dele não.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  15. Não desista não.
    Eu também já pensei nisto.Terminar meu Blog.
    Mas quando me sinto sobrecarregada, dou uma parada, e com calma continuo.
    E que a gente sempre quer tudo em dia comentários respondidos, postagens novas... visitas em dia. Mas as vezes isto se torna impossível.
    Mas esqueça tudo dá uma paradinha.
    O dia que sentir vontade dá uma passadinha pelo Blog.
    Com tempo tudo vai mudar.
    Não desista amiga.
    Grande beijo e um belo dia.
    Izabel

    ResponderExcluir
  16. Jane
    que isso amiga....vc vai fechar a janela dos nossos sonhos.???é tão bom vir aqui...e como se vc estivesse falando com a gente ao vivo.. pense bem no que fazer estamos aqui com vc para o que der e vier.....
    bjs com carinho
    Edna .

    ResponderExcluir
  17. Nada, nina não!!!!

    Tempo a gente corre atrás, e faz o que dá........nem se for para vir e falar um oi.

    Pondere e fique, a fica vai.....é tão bom ter voc~e por aqui tão animado, o que houve? Posso ajudar?

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  18. Não Jane não deixe o baixo astral te pegar, as vezes eu tbm fico assim, mas não deixa a peteca cair não !!! Por favor adoro suas palavras, força ai amiga !!! Da só uma descansadinha e volta com tudo !!! adoro seu bloguito !! como falou nossa amiga Edna, estamos aqui com vc pro que der e vier !!! beijos !!!

    ResponderExcluir
  19. JANE, DÁ UM TEMPO E DEPOIS VOLTA... EU MESMA JÁ FIQUEI UM TEMPÃO SEM BLOGAR, DEPOIS VOLTEI. MEU BLOG É UM ESFRIA CUCA, UM PASSATEMPO, NÃO FAÇO DELE UMA EXIGÊNCIA, QUE ISSO JÁ TENHO POR DEMAIS EM MINHA VIDA...

    BEIJOSSSS MIL!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Amiga, sei que cada um tem seus problemas, só quero te contar que ja passei por tantos problemas, ansiedade, depressão...nossa dias q não queria ver nada, fiquei dias, acho que até meses sem postar nada, não tinha vontade, agora venho de vez em quando, quando estou legal...as vezes não quero falar, então escrevo, e tem me feito bem.
    E posso falar que não é fácil, já pensei em não postar mais nada, pensava...pra que se não estou bem, isso não me anima, mas ao contrário, quando começamos a ver os outros blogs, as histórias diarias de nossas amigas, as imagens selecionadas carinhosamente, a gente se distrai!
    Essa ansiedade que vc fala, vai passar, tudo passa, logo vc que transmite tanta energia pra gente, acho lindo seu cantinho...
    Ah pense com carinho, faça o que seu coração mandar, mas não fecha essa janela, que para muitos como eu, é a UNICA OPÇÃO DE FALAR CONTIGO!!!
    Fica com Deus, vai dar tudo certo!!!
    De sua amiga aqui da janelinha,
    Lu

    ResponderExcluir
  21. Nãoooooooooo!!!Por favor, amiga!Eu ando postando no máximo 2 vezes por semana e lhe lá, mas continuo firme.Vc não pode fechar a nossa janela dos sonhos :S. Tire umas férias, aí vc volta com tudo,ok??Vc consegue.Beijosss, te adoroo♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  22. Oi Janne!!! Sabe eu tava com a mesma opinião, vontade de encerrar meu blog tbm, não que eu não o ame, mas o tempo as vezes é inimigo, mas aí é como a Neli falou, não devemos nos sentir obrigadas a postar todos os dias, mas quando postarmos será por puro prazer, que seja assim amiga!!! Vamos continuar, bola pra frente. Bjos

    ResponderExcluir
  23. Amiga querida...
    Tenho pensado nisso as vezes, de parar com o blog por falta de tempo...até escrevi sobre isso no último post, mas sei que não conseguiria mais ficar sem blogar e principalmente sem as amigas do blog , que além de serem virtuais se tornaram reais na minha vida...pense nisso, amiga...é tão gostosa essa troca que temos na blogosfera...troca de experiências de vida, de opiniões, de carinho e afeto....eu te peço, doce Janne...pense bem, não vamos postar por obrigação e sim por prazer e alegria...e isto quando pudermos e quisermos, tá certo? vamos combinar assim? Não nos abandone...vc é muito especial pra nós !!!

    Quando puder e quando quiser apareça aqui com seu carinho sempre tão peculiar !!

    Beijos e um lindo fim de semana !
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  24. Menina, faz isso não, também estou na correria com falta de tempo, problema com a net e muito trabalho, mas não desisto não, mesmo que passe de vez em quando no bloguinho só pra dar notícias e matar a saudades, afinal de contas nossos bloguinhos são para nos alegra e não para nos estressar não é?!?!?!..então curta....aproveite...


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  25. Oi, Janne!!
    Pronto, agora já tenho certeza, você foi a ganhadora do sorteio do Ateliê da Maitê!!! Quando vi seu nome grafado com 2Ns, não tive mais dúvidas...
    Pois é, moça, ainda bem que vc não cumpriu a promessa de fechar o blog, ou melhor a "janela de sonhos", pois já tem postagens mais recente que esta. Use essa "janela" pra se debruçar nela sempre que puder, e apreciar a paisagem... afinal essa blogosfera é encantadora, com tantos talentos compartilhados, tantas amigas que acabam se tornando "dependentes" de nossas visitas...
    Excelente domingo e uma semana ricamente abençoada. Bjs. Maitê Rodrigues

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...