quinta-feira, 13 de maio de 2010

Presenteie a sua alma

Exercite seu olhar.
Exercite seus pensamentos.
Exercite o seu sentimento .
Levante-se nesse instante você tem um desafio presentear seus pensamentos, emoções , olhares... afaste-se por alguns instantes dos afazeres domésticos , e do burburinho do trabalho.
Escute além dos barulhos costumeiros o canto dos passaros o barulho reconfortante da agua, pode ser até mesmo da torneira , aos poucos sinta o vento no rosto o calor do sol aquecendo você ,encha os seus pulmões de ar ...

Alongue agora seus olhos para o horizonte fixe-se no nascer ou no por do sol , ou mesmo nas nuvens que fazem desenhos infantis que a um tempão você não tenta decifrar. Aquiete-se simplesmente .

Busque algo que te encante, uma criança que gargalha feliz, um idoso com seus cabelos prateados ou mesmo a fila indiana das formigas ...

Empolgue-se com a mensagen do dia , de que apesar de tudo estas viva , debruce- sobre o peitoril da janela de suas mais felizes recordações, tente reviver aquele momento especial, o primeiro beijo , o abraço gostoso depois de amar , o amamentar do filho , o seu mergulho no mar. O primeiro baile , o riso daquela pessoa que você ama tanto , o cheiro das bonecas da infancia , A primeira letra A bem feita ...

Há poesia em tudo , na natureza então um verdadeiro espetaculo sei que dificil no ponto de vista dos escritórios frios ou atras da névoa de preocupação ... mas tá aí o desafio da sua mente .
Sair do carcere de nossas ambições e easpirações , e embriagar-se diante da festa natural do sol ou no repouso de uma noite de luar.

Renovado após a contemplação de tamanha beleza ( e olha que eu não falei das flores ) Jesus afirmava que o reino de Deus esta dentro de nós... e só no refresco de nossos pensamentos presenteando e reconhecendo o quão nós somos agraciados apesar de todas as adversidades é que entenderemos que Jesus referiu-se a sinfonia sublime que vive no coração do que esta em paz .

Um comentário:

  1. Janela do sonho!!!

    Ao ler agora seu blogger, me imaginei abrindo uma janela e quando ela abriu, pensar em um sonho distante.......que delicia sonhar e poder ser ouvido por Deus, acho q é um dom de poucos, sentir a presença de Deus, ouvi-lo e sentir se ainda mais protegido, bem todos sabemos que ele está bem perto, isso é obvil, mas poucos tem essa relação de pai e filho q acho divino....


    Janne, é engraçado como pessoas que jamais imaginamos nos fortalecem não é mesmo , mesmo a distancia...vc por exemplo, não sei se um dia irei conhecer, mas o fato de vc orar por mim no momento que mais estou precisando, nossa sem palavras mesmo....mto obrigada Rara....estou voltando aos poucos, ainda estou enfraquecida estou exatamente, buscando forças para abrir essa janela.....que lá fora, está cheia de sonhos!!!

    Rara, obrigada!!!Continue intercedendo pela m,inha vida, logo estarei bem!!

    bjUUUU

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...