sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tens Orado , ou amontoado palavras ?


A oração é sem dúvida a formosa ponte que eleva nosso espirito até Deus .



È chave que destrava as portas dos céus , permitindo acesso as arcas de bençãos do Senhor .



Através da oração é que o nosso coração terreno marcado por angustias , frustações e dores entra em contato com o Coração do Céu , saciando as nossas necessidades .

Tens orado ou tens limitado as encenações teatrais , as repetições de amontoados de palavras , que embeleza a boca , mais não toca as fibras do coração ?


Vale a pena uma pausa uma auto critica , para avaliar , se tens orado ou se não passa de uma compulsão verbal, sem reflexão sem suavidade , sem que esteja confirmada pela prece a vivência a digna e fiel às eternas leis de Deus .

Se tens orado verdadeiramente , encontraste uma profunda comunhão com as Fontes do Grande bem , que sob o impulso do Criador , far-te-ão fluir lucidez e alegria , saúde e novas energias , a fim de que cumpras os teus e te alcance os estuários da paz e do amor .

( trechos do livro  Revelações da Luz de Raul Teixeira)


Genten linda ,
Veja  como é especial o  momento da prece ... pode se orar por agradecimento , pedido , clamor , louvor , adoração .  Ou mesmo uma conversa , um desabafo , sua orção deve ser sempre direcionada , do coração e conduzida pela humildade , já ouvi pessoas exigeiem de Deus , coisas , como se pede a um garçon , e outras , que exigem do Pai uma explicação como exigimos  ao filho pequeno após quebrar o abajur ...
A oração límpida e clara deve conter os seus sentimentos , sentimentos do bem , porque Deus não faz diferença e nem tem preferência por esse ou aquele filho Ele  é pura justiça , se nós pais terrenos não somos capazes de esconder a melhor parte do frango a mais suculenta para um filho enquanto ao outro oferecemos o pescoço da galinha , que dirá Deus em toda sua bondade , o que nos parece uma injustiça nada mais é do que a lei da evolução . Lei essa que nós nos colocamos , rumo ao nosso melhoramento.


 Sexta é dia de abençoar a semana abençoada que tivemos , de refletir , aquilo que não foi bom , estabelecer metas , para que possamos vivenciar uma nova semana de forma mais objetiva e vitoriosa , sexta é dia do meu coração abençoar o seu e o seu abençoar , o meu !  Bjimmmmm Iluminado um findi lindo pra todos nós se oras no chão batido , ou na mesquita , não importa se a fonte da sua fé é o infinto amor de Deus .





13 comentários:

  1. MIGA LINDA, EU REZO TODOS OS DIAS,MAS AS VEZES ME PEGO REPETINDO AS PALAVRAS SEM PRESTAR ATENÇÃO...A PRESSA, O SONO...PRECISO ME CONCENTRAR MAIS!BJS!

    ResponderExcluir
  2. Lindoooo Janne!
    Me emocionei!
    lindo texto,faz a gente refletir na correria do dia a dia, a gente muitas vezes se pega só agradecendo rapidinho acaba sendo quase mecânico
    Deus espera e merece mais de nós!
    Lindo de viver!
    Beijo flor querida e lindo final de semana pra vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Janne, realmente flor, precisamos orar com o coração, com as palavras que vem dele e não aquelas já préestabelecidas que agente automatizou, parabéns pelo post. Um ótimO final de semana para você, Deus abençoe, bjO's mil...

    ResponderExcluir
  4. Oi Janne, que momento lindo de reflexão que vc postou. A oração nos aproxima do Criador é o momento de conversa com nosso Pai.

    Bjs
    Bom final de semana.
    Eli

    ResponderExcluir
  5. oi Jane
    que lindo
    começei meu ano maravilhoso!
    orando e agradecendo por tudo.
    por estar com meus filhos e netos,e agora voltando a minha vida normal

    bjs Edna

    ResponderExcluir
  6. Olá Janne!

    Estou respondedno ao comentário que vc deixou para a Elaine. Para doação de premios, preciso de uma foto do que será enviada para blogsolidario1@gmail.com
    Quando tiver um ganhador da rifa lhe passo o endereço para vc encaminhar para a pessoa.
    A Rifa estará no ar na segunda feira

    beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Uma linda e abençoada semana, cheia de vitorias e bençãos!!!!Beijo no seu ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá Janne
    Diariamente faço minhas orações, e agradeço também as graças e bênçãos que Deus me concede todos os dias.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. ORAR É FALAR COM DEUS!!!

    BEIJINHOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona!!

    Concordo plenamente com vc, a oração é a chave que destrava as portas e nos aproxima ainda mais de DEUS, ótimo texto amiga! Muito bem lembrado a todas nós!!

    Lindo domingo pra vcs!!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Eu oro sempre, em qualquer lugar. Tô sempre falando como o nosso Pai, mesmo Ele sabendo mais do que eu das minhas necessidades.
    Lá no meu blog tá rolando um sorteio, super simples, mas descomplicado. Vai lá participar.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  12. Costumo falar que o MEU Deus (que é o de todos...rsrs) está em todos os lugares e não escolho hora ou momento. Basta ter um momento comigo que coloco Ele na conversa. Por vezes no trajeto de ônibus de minha cidade até a capital. Ou na fila do banco. Melhor do que reclamar e xingar é elevar a mente a Deus - é nisto que eu acredito. Por isso falo de coração que eu tenho Orado.
    Adorei sua reflexão.

    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Bisbilhotando postagens que ainda não tinha lido, me deparo com essa... Meu Deus! Tenho assistido tanta gente amontoando palavras dizendo ser oração.
    Acho que Deus é tão próximo que o negócio é bater longos papos com ele, conversar baixinho ou mesmo uma troca profunda de olhar. Os olhos de Deus são a natureza. É assim que costumo dialogar com Ele. Olho no olho, conversas serenas ou mesmo lágrimas. Só sei que Ele me entende como ninguém.
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...