sábado, 7 de janeiro de 2012

Um causo aqui de casa!

Gentem linda ,

acabei de ler um texto no Tacho da Pepa , escrito pela Vi no Tacho  que eu achei muito interessante , mas , que me fez lembrar o ano novo desastroso que tive .

Faz dois anos que me mudei para Fernandopolis , casa grande quintal enorme , area de lazer gostosa com churrasqueira , e tal , então vamos a familiagem toda pra casa da Janne ... sempre amei receber gente em casa , mas , na minha não tinha quintal e a frente da casa construi meu salão então durante anos as festas sempre foram na casa dos outros .


Mesa enfeitada , velinha entre as conhas carinhosamente compradas na lojinha do coreano (cara pra burro 1,99,)  fogos coloridos para ser acendidos a meia noite , nada de bum , só cores !
Eis que meu vizinho chega , com o som tão alto que não conseguimos nem conversar ,  não queira ouvir a tv , nem o cd novo  , só ...conversa e orar ... impossivél !!!!!



Um jovem lindo com seu carro linnnndo , na sua casa linda , mas , que não respeita se quer os pais que dirá vizinhos , xinga a mãe , distribui safanões na namorada , é o tal pitboy ... me recordei com saudades da minha casa , onde também morava um jovem , com seu carrinho velho , tatuado até os dentes com fama de mal , mas que eu jamais ouvi levantar o tom de voz com a mãe , jamais deixou de comprimentar os vizinhos , e  seu som alto , mas o suficiente para ao gosto dele e os ouvidos dos outros pudessem ao menos assistir uma tv , ou mesmo conversar .

Juventude confusa , sem rumo ...
Antes as passeatas e lutas de cara pintada ou em frente a ditadura horrenta , hoje a luta , é para defender o uso livre das drogas como vimos meses atrás .

Me questiono muito em relação a educação das minhas filhas , até me intrometo as vezes a chamar a atenção dos meus sobrinhos , nunca precisei levantar a mão para minhas filhas , graças a Deus .  Mas nunca  minhas filhas os sobrinhos mostraram a lingua para alguém ou coisa desse tipo .


Temos uma divida entre muitas com Deus , a primeira é a Vida o direito de viver , quando tantos estão sendo abortados ou mesmo perdendo as vidas em tenra idade entre as guerras e a fome .

A outra é o que fazemos dos filhos Dele , que por um tempo estão sendo cuidados por nós ...
Devolver esse filho a Ele melhor , é a nossa missão ...




Retornarmos A Ele melhores é nossa missão .
Deixar um mundo melhor  é nossa missão .

Como fazer ?
E o que fazer ??
Procurar exaustivamente ajuda ...e resposta pra essas quentões  essa é a missaõ !!!!!


8 comentários:

  1. Muito interessante o que vc escreveu...pois a gente nunca pensa dessa maneira sobre filhos!
    Fiquei agora cá com meus botões pensando!
    Um grande abraço e boas energias no fim de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Janne é a mais pura verdade, temos uma responsabilidade muito grande com os filhos que Deus nos confiou. É uma pena que muitos pais não estão preparados para assumir esse legado. Mas nós devemos fazer a diferença nesse mundo.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Minha ex amiga secreta,rsrsrs
    A cada postagem, a cada coment percebemos que tem muita gente fazendo sua parte. Se o suficiente não sabemos, mas estamos fazendo nosso melhor. Eu não tenho filhos, mas me intrometo um pouco na educação dos sobrinhos e concordo com você, imagina que Deus o nosso verdadeiro pai entrega sua jóia pequena e frágil para cuidarmos e lapidarmos. como devolveremos para ele?
    E quanto a você, sabemos que pais que educam seus filhos com amor não precisam bater e nem chorar mais tarde.
    Cut beijos e um final de semana iluminado

    ResponderExcluir
  4. É Janne, se não podemos mudar o mundo todo, vamos pelo menos contribuir no nosso mundo(lar) para que possamos pelo penos nos sentir melhor!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  5. JANE, QUE BELA REFLEXÃO...POR AQUI NÃO É DIFERENTE...MUITA DROGA,PERDIÇÃO...O FILHO DE UMA AMIGA FOI PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS.UM GAROTO RICO DE DINHEIRO,MAS POBRE DE ESPÍRITO, SEM DEUS NO CORAÇÃO...ESTE MUNDO AINDA TEM JEITO?BJS!

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga, temos que nos policiar sempre com a criação dos nossos filhos. Esse seu vizinho deve ter de tudo e acha que o mundo gira em torno dele, infelizmente, culpa dos pais que não souberam impor limites.
    Janne, Natal foi com a família aqui em casa, na 4ª feira antes do Natal meu marido rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda, resultado, foi operado na 6ª feira dia 23, mas mesmo assim vieram todos aqui em casa, mas foi melhor, pois o Alê pode ficar a vontade em casa. Tá com gesso por 2 meses,rsrs. Até agradeço a Deus por isso, melhor assim do que uma doença incurável, um acidente terrível.
    E seu rim, como está?
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  7. Ai Jane, sabe que quando vejo essas coisas fico tão desanimada, pois é esse o futuro, pessoas sem o menor vínculo com família, sem respeito e amor ao próximo, nossa única esperança é mesmo Deus !!

    E vamos para mais um ano, e esse com eleições !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que jamais vai perceber que filho é jóia que Deus colocou sob nossa guarda. Para alguns é bijuteria...
    Aqui , procuramos manter nossas jóias brilhando!
    bjks mil
    Renata

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...