sexta-feira, 23 de julho de 2010

Maus tratos a criança... Chega de fingir que não viu !


É urgente que se dê um basta a tanta violência , é necessário que dentro das possibilidades individuais e , saibam , são grandes ... façamos algo para que o mundo seja um lugar digno de se viver . Não adianta muito chorar até o engasgo todas as vezes que visualizamos uma foto , ou recebemos uma mensagem em nossa caixa de email , sobre a fome da África . A África tá aqui no quintal do vizinho e algumas vezes até no nosso ! E não é só fome de comida não . Já cantava os Titãs ( a gente não quer só comida... ) é necessário educação , e um ato de envolvimento das pessoas . Estamos ligados umas as outras por laços fluídicos que nos fazem cúmplices , e vitimas desses casos horríveis . O que posso fazer , como poderia junto com outras pessoas desenvolver algo dentro do micro universo que vivo , para melhorar e evitar possíveis situações como essa que a Ly se refere nesse post , http://lymello.blogspot.com/2010/07/menina-de-5-anos-e-internada-com-sinais.html notem que o caso não é em uma favela , poderia estar acontecendo dentro de nossas famílias e vizinhanças . Sempre gosto de encerrar a semana com uma mensagem positiva e hoje apesar dos acontecimentos que nos chocam e nos deixam tristes afirmo . O ser humano é lindo e o ser mais amado dentre todas as criações de Deus , somos irmãos , e assim como irmãos maiores temos que ajudar a cuidar daqueles que ainda não sabem se cuidar sozinhos , ou que tomam decisões erradas por se deixarem dominar pelo mal que habita dentro deles , não podemos desistir de acreditar no homem e muito menos de ter fé que dias melhores virão ... mas já não dá apenas para nos encher de compaixão e indignação temos que fazer algo


Enquanto os olhos ternos de uma criança brilharem no mundo ,

como estrelas solitárias espalhando a luz da esperança ,

com certeza Deus permanecerá convidando o homem a vivência do amor .

8 comentários:

  1. Amiga que post lindo, é disso que precisamos, de pessoas humanas, que se solidarizam com o próximo, que amam seu semelhante!
    Eu sou contra qualquer tipo de agressão, acredito inclusive que uma palavra proferida não têm mais volta e machuca tanto quando um tapa na cara.
    Vamos cuidar de nossas crianças, vamos colocá-las no colo e fazer delas um futuro digno de aplausos.
    Obrigada por terminar a semana com tanta solidariedade.
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  2. AMIGA, EU NÃO CONSIGO ASSIM COMO VC E GRAÇAS A DEUS A MAIORIA DA PESSOAS , COMO, PORQUE, PRA QUE, CRIANÇA É SER DIVINO AQUI NA TERRA, BEIJOS, BOM FINAL SEMANA!!!!

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE É LASTIMÁVEL... UMA VERDADEIRA ATROCIDADE, AGORA GOSTARIA DE PERGUNTAR, ONDE ESTÃO AQUELES QUE BATEM NO PEITO PARA FALAR SOBRE DIREITOS HUMANOS????

    AMIGA OBRIGADA PELA VISITA E POR TODO SEU CARINHO!!!

    BJKSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Oie Janne, sou uma nova seguidora do teu blog, apareça quando tiver um tempo no meu. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post amiga!Verdadeiro e solidário.
    Vou levar essa reflexão comigo,obrigada.Boa semana flor.

    ResponderExcluir
  6. Lindo post, parabéns realmente crianças são para serem amadas e não maltratadas.
    Bom vim agradecer pelo elogio fiquei até vermelha na hora de ler, é sempre muito bom receber elogios, faz um bem danado a alma.
    Obrigada pelo carinho e volte sempre.

    ResponderExcluir
  7. OI, Janne querida!
    Obrigada pelo carinho sempre comigo, amada...
    Que Deus te abençoe grandemente !!
    Beijocas e uma ótima semana
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...