quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quinta -feira . Por que gostar ...

Quando chega as quintas feiras me encho de alegria , para mim é um dia de esperança , sabe , quando a semana foi pesada e as coisas não foram como gostariamos , então , a quinta nos dá a sensação de que com a chegada do final de semana teremos chances de repensar , de esquecer , de descansar e de se preparar para a semana que iniciará , se foi ao contrario uma semana legal , o fim de semana traz a esperança de um laço , finalizando a semana tão proveitosa . De qualquer forma se a semana até aqui não foi o que esperava , respire fundo e eleve seu pensamento até o Pai Criador buscando em sua presença a força e a resposta que necessita . Se foi boa , mais atenção ainda! Agradeça , o ser humano tem o habito de pedir , pedir , mendiga o tempo todo a Deus , mas nas horas boas esquece de agradecer , De Louvar ,A Deus tantas dádivas ! Isso é falta de humildade nossa ! Digo nossa porque todos nós estamos no mesmo caminho de aprendizado . Então escolhi essa oração de Rubens Romanelli do livro " Constituição Divina" de Richard Simonett e diz assim



"Senhor

Inundas-me no esplendor de tua luz

contudo , cego, não Te vejo .

Falas-me na eloquência do verbo e, no entanto ,surdo , não Te ouço.


Abrasas-me na ardência de Teu amor e, todavia , insensivél, não Te sinto .


Oh! estranha contradição!


Tu bem perto de mim , e eu , tão longe de Ti!


---------------------------------------------------


Desvela-me , Senhor , os olhos , cegos de orgulho, abre-me os ouvidos , surdos de vaidade, e sensibiliza-me o coração, duro de maldade para que eu descubra tua divina presença na intimidade do meu ser!"


... de nada adianta queridas nos ajoelharmos , diante da sociedade , nos cultos de todas as crenças se o nosso espirito esta altivo se sentido acima do bem e do mal , realizando no nosso intimo todas as maldades e perversidades que aos olhos dos outros passam despercebidos , porque os joelhos estão dobrados representando toda a humildade que falta ao nosso coração . Essa quinta feira para mim é um dia feliz , diferete da quinta passada e da retrasada , essa aponta um final de semna maravilhoso em agradecimento a uma semana maravilhosa . Desejo a todas

8 comentários:

  1. Amiga, que post maravilhoso! Estava precisando ler exatamente isso no dia de hoje!

    Obrigada!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e estou doida pra ver fotos da nova integrante da família! rsrsrs

    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, já te mandei um e-mail faz tempo referente aos adesivos. As negociações só são feitas por e-mail, então me escreva:

    casacorpoecia@yahoo.com.br

    Me passe o seu CEP por e-mail e os adesivos que quer que te passo o valor.

    BjO!

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem gracas a Deus e vc??? como passou a semana??Pra deixar assim com marcadores - primeiro vc deve entrar em design e depois em adcionar gadget- marcadores- depois quando vc for postar , embaixo vc coloca um titulo referente ao assunto- tipo familia, flores, beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  5. oi querida, adorei seu blog...estou te seguindo
    te convido a visitar os meus:
    www.arte-com-quiane.blogspot.com
    www.garotadebatom.blogspot.com
    www.blogdaquiane.blogspot.com

    bjus
    quiane

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga querida, vim agradecer a visita e acabo me deparando com essa mensagem maravilhosa... Deixa te falar que Deus com toda sua misericórdia me livrou de uma ontem... e até poderia não falar mais com vcs, só por sessão espírita!!!

    A história: piorei da garganta, meu ouvido já estava ficando ruim tb, eu odeeeeeeeeeeeio pedir para alguem me levar ao PS mas voltando da casa da minha cunhada, meu marido percebeu que eu estava chorando de dor e sem perguntar foi direto ao Pronto Socorro, fui atendida super rápido e Deus fez com que meu marido entrasse no consultorio tb... A médica disse que era melhor eu tomar uma bezetacil que no outro dia (hoje) estaria melhor eu topei na hora e o maridex disse nem pensar ela é totalmente alergica a penicilina !!! Amiga eu estava com tanta dor que havia me esquecido poderia ter tido um choque anafilático ou fechamento da glote, aiiiiiiiii foi Deus que colocou o anjo do meu marido no local certo!!!

    Estou tomando outro medicamento, ainda esta doendo pra caramba mas menos do que antes!!!

    Amanhã estou voltando para casa e quarta vou para Sampa, assim que voltar posto tudo!!!

    Caraca escrevi um testamento!!!

    bjksssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. OI, amiga querida!
    LInda mensagem! Deus é maravilhoso, ELE cuida de nós, nos ama incondicionalmente e nos dá tudo que precisamos! Sou apaixonada por Jesus, ELE é tudo pra mim....sua presença me dá paz e alegria!
    Beijooooo e uma ótima semana pra vc!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Janne!!! Que delícia o seu blog... te achei no Decoração. Vou virar sua seguidora já!!

    Bjinhos mil.
    Alê
    http://paparicopop.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...