segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tatuagem .


Quem já não pensou em fazer uma ??? E se deparou com dúvidas e receios ? Pois é imagine quando é sua filha adolescente quer fazer , e pior você tem a suspeita de que mesmo sutilmente incentivou esse desejo , espere não me critiquem desde pequena sempre tive vontade de fazer mais saber que é pra sempre e mais o medo do arrependimento me brecou ! Quando ela fez quinze anos pediu , naõ! E por fim depois de muita insistência ganhou de presente por ter passado no vestibular ainda no segundo colegial em História e muito bem classificada - E agora eu falo o quê ??? Então fomos procurarjuntas e a meses ela conseguiu depois de pesquisar muito se a escrita estava correta , 5 palavras do vocabulário egipcio : Deus , Familia, Amor , Alegria e Liberdade . Escolhido o desenho ela espalhou esse ideograma na agenda ,perto do pc , e em todos os lugares que era comum a ela , para se familiarizar . E claro fazer uma pressão básica nos pais . Ficou lindo .
Mas para quem quer fazer pense :
* estara na sua pele por toda a vida , por isso deve ser algo que realmente signifique algo para você, não vá por modismos , o corpo cai ( lei da gravidade ) e o que era uma fada vira um dragão .rsrsrsrsrsrsr!Por isso o local a ser tatuado deve ser bem escolhido.
* evite times , frazes de idéias politicas , nomes de namorado e também fotos de pessoas desencarnadas ( gente é uó) além de ser dificil a reprodução de rostos ficam grotescos e muito longe do realidade como podem ver lá em baixo nas fotos .
* leve em consideração que poderá surgir , alergias a pigmentos , granuloma e quelóides que são cicatrizes grandes e volumosas . Observe se sua pele teve boa cicatrização em casos cirúrgicos e em feridas antigas .
* procure visitar diversas vezes o profissional escolhido , além de higiene e as agulhas serem descartaveis e exija que seja aberto na sua frente , procure observar se há registro da vigilância sanitaria e também procure pessoas que já fizeram a tatuagem nesse estudio .
*Vá com apenas um acompanhante , o local deve ser tranquilo e o tatuador precisa de concentração .
* Evite um dia que esteja cansado ou gripado . Não dá pra ficar parando ou correr o risco de estragar seu corpo por um espirro em momento errado .
*Evite pegar sol , na tuatuagem , lave com sabonete neutro e passe uma camada generosa de pomada como a bepantol que auxilia na cicatrização e na formação de uma nova pele além de hidratar .Cubra com um pedaço de filme plástico porque nos primeiros dias sai a tinta com uma secreção leve que mancha a roupa
*Hoje a aceitação é maior , e longe dos que viam tatuados como marginalizados mas mesmo assim leve em consideração seu modo de vida , profissão , crença , momento que você esta passando principalmente se for uma pessoa sugestionavél .
* Tenha moderação não precisa fazer do seu corpo um gibi , escreva um livro se a idéia for expor seus pensamentos .




São tantos ... e sem harmonia entre si que ficou algo bastante estranho !




Falta de habilidade do profissional ( que profissional!) Gente isso vai ficar aì ...


Nesse o marido apaixonado quiz fazer uma homenagem -Ai!!!!!!!!!!!! que meda! Por essas e outras violências porque isso não sai , só com sessões carérrimas de lazer , e dizem doloridas . Não procure por preço , busque informações . Bom senso e caldo de galinha não faz mal a ninguém .




Angelina Jolie , tem varias pelo corpo e a tecnica é oriental o tatuador utiliza uma espécie de bambu e vai desenhando e pigmentando .






Victória Beckham







Liuza Brunet , escolheu o nome dos filhos , algum tempo depois fez o ramo de rosas em torno da antiga tauagem , sua filha tem varias entre elas duas caveirinhas , uma em cada pé , masculino e a feminino com direito a lacinho .


Aqui minha filha , ela disse que dói mas é suportavél , fiz ela levar um isotônico porque mãe é mãe !





3 comentários:

  1. amiga..
    ri muito com suas observações e realmente tudo isso......mas aqui em casa quem fez a tatuagem fui eu.kkkkk os filhos acharam que sou loka...mas nao me arrependi era um sonho de adolescente..que realizei na velhice..kkk
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto amiga.Menina até meu marido tentou converçar c/os parentes dele ,mais continua na mesma, acho q vai demorar pra eles irem embora prq o tal cunhado veio pra MT atrás de emprego,que na Bahia ele disse está difícil.
    Seja o q DEUS quizer...bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Janne,

    Vim agradecer a companhia lá no sobre viver em Sinop. Também sou apaixonada pela saga Crepúsculo, na realidade pelo Rob, abafa.
    Quanto a tatuagem, nunca tive vontade de ter, acho que não faria, mas meu filho diz que quando for grande vai tatuar todo o corpo, estou perdida, rsrs. Mas legal todo esse processo que sua filha fez, não só para o convencimento dos pais, mas dela mesma, além da vontade da tatuagem, viveu a persistência, a determinação, e isso só fortifica.
    Adorei tudo aqui. Beijos

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...