quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Leonardo da Vinci



Hoje, resolvi falar um pouquinho sobre história, e escolhi um dos meu ídolos que já passaram por esse mundão =) . Leonardo da Vinci é o símbolo de uma época, um homem totalmente dominado por sua criatividade. Da Vinci foi pintor, escultor, astrólogo,astrónomo matemático, cientista, engenheiro, inventor,arquiteto, botânico, poeta e musico, isso sem contar que alguns historiadores consideram a hipótese de Leonardo ter feito parte de algumas organizações.
Mas, o seu sucesso é devido as suas obras de arte, consideradas as mais reproduzidas no mundo.




a Monalisa, o seu quadro mais famoso, é um exemplo de sua criatividade. Depois de muuuuuito estudada, até hoje ninguém entende porque Leonardo a pintou.
Confesso que eu olho essa foto e fico pensando *-* . Observando o contexto histórico, aparentemente ela é uma mulher feia até mesmo pra época ( como minha mãe sempre fala ' rsrsrs ), ninguém entende o seu sorriso e seu olhar enigmático, o que deu a esse quadro o titulo de mais observado. Ele está exposto no Museu do Louvre, pra quem quiser ir lá ver ok ? ' rsrsrs







A Ultima Ceia é o quadro mais reproduzido do mundo. Além de ser a representação mais bonita da ultima ceia de Jesus Cristo, quando Leonardo pintou não ficou contente só com isso. O quadro esconde muitos segredos assim como a Monalisa ( ou não, a gente que de vez em quando imagina demais, vai sabe). Deixa pra lá as observações e teorias mais polémicas, que ficaram muito famosa com o escritor Dan Brown, de O Código da Vinci, uma questão bem interessante e criativa pra quem gosta de Horóscopo e astrologia, confira : Mara Muniz- o quadro a A Ultima Ceia de Leonardo da Vinci , eu me achei lá ;)


O Homem Vitruviano, foi um de seus estudos cientificos mais famosos, que ficou conhecido como um marco da era Renascentista.

Postei aqui os mais conhecidos, mas confere na Wikipédia : Leonardo da Vinci que você vai ver outras coisas muito interessantes ( Hoje descobri que o primeiro robô da história foi invenção dele 'o' )

O filme e o livro O Código da Vinci, é muito legal pra conhecer a sua história ( Não esquecendo que é um narrativa fictícia, eu já me envolvi em muitas discussões por causa desse detalhizinho =/ ) Ah ! , esses dias eu estava em uma banca de revista, e vi , pra quem é amante e curioso de história da arte como eu, saiu uma mega coleção da editora On Line, são 11 fáciculos semanais com uma revistinha explicando a vida e obra de grandes artistas da história. Cada semana um, eu comprei o meu semana passada ( Da Vinci gente *-* ) e o próximo é Michelangelo . E o melhor, é que vem com uma reprodução em tamanho original da obra ( vale a pena por causa disso ) 10 reais =)

Ufa, falei demais hoje, mais se não seguro os meus dedinhos falaria muuuito mais ainda ! { poupei vocês amigas ;)


A natureza benigna providenciou de modo que em qualquer parte você encontra algo para aprende - Leonardo da Vinci

3 comentários:

  1. Nossa , filha da mama~e ... amei ! Gente saiu de dentro de mimmmmmm !

    ResponderExcluir
  2. Yasmin, tbm sou fã de Leonardo Da Vinci.Eu não me conformo da Monalisa não ter sobrancelhas e acho que cílios tbm não tem,pois eu não consigo ver nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode ser moda da época sei lá, mas ficou muito esquisito né? Eu acho A última ceia the best, se fosse comprar um quadro dele, seria com certeza esse! Parabéns pelo post flor.Bjs

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA,AMIGA, UM GRANDE BEIJO PRO SEU PAPAI!!!!

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...