quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Energias benéficas no seu lar .

Oi flores !!!

Lendo o blog coisamais linda da Renata , tive uma enorme vontade de falar sobre um assunto que mudou minha vida : Evangelho no Lar !!!
Calma , tem gente que detesta falar de religião , e outras que devem estar achando que vou puxar a sardinha para o meu lado né??? Nan -na nina não!!!
!!! Longe disso , porém vou afirmar o quanto é importante manter um lar , limpo ! Não apenas enfeitado , equipado e confortável , tudo isso também deve ser realizado espiritualmente . Um lar deve ser enfeitado de boas vibrações , equipado com amor e sentimentos do bem , confortavelmente habitado por pessoas que querem buscar a harmonia ... sei o quanto é difícil fui criada em um lar de brigas , e que até hoje meus velhos continuam nesse ritmo quase quarenta anos de casados , mas , pra mim não queria isso .
E tive a sorte de encontrar no meu marido ideais parecidos ... anos depois de casados iniciamos com a pratica semanalmente do evangelho no lar , apesar de ser costume entre os espíritas cristãos , isso pode ser adotado por qualquer religião , a igreja do Cristo é o chão batido e os pés descalços . Escolha um dia da semana procure realizar sempre no mesmo horário ( isso é importantíssimo ) reúna sua família , faça uma prece em agradecimento , pedindo a proteção Divina , abra um texto do Evangelho curto , converse com sua família sobre a leitura , se quiser também escolha textos de otimismo , de motivação , singelos e leia , e encerre com uma prece . Faça disso um habito , aproveite esses minutos de tv , e computadores desligados para ouvir seus filhos , sem discussões esse não é o momento . Não leva mais do que quinze minutos , mas faz uma diferença na vida de todos , porque você abre as portas para a ilustre visita do Mestre Jesus .
Cria no seu lar uma atmosfera positiva , que pouco a pouco você vê transformada , dia a dia , você percebe o quanto as crianças ficam ansiosas por esses momentos , e quando você menos esperar os primeiros quinze minutos já se tornaram uma hora !!!
Independente de qual religião você segue , prepara um tempo com Jesus no seu lar , mesmo que você viva sozinho , imagine toda a sua casa inundada de luz ! Ame o lar que Deus ofereceu a você , o enfeite , com flores , musicas e alegrias . bjim iluminado



13 comentários:

  1. Oi Janne,concordo plenamente com vc,e aqui em casa fazemos algo parecido que chamamos de culto no lar.É o momento em que adoramos a Deus por tudo que tem feito e vai fazer em nossa família,cada dia um dá uma palavra de encorajamento(tenho dois filhos adolescentes) oramos ,cantamos e agradecemos a Deus.Realmente Janne isso tem feito toda diferença em nossa vida e casa.
    Beijos querida e que deus continue te abençoando.
    Ilcarla.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa que temos em comum, tb faço o Evangelho aqui em casa...domingo as 20H. Como tenho filhos pequenos, o máximo são os 15 min. mesmo, pois eles não teriam mta paciência, mas dias desses, até meu marido comentou sobre nossas mudanças, é visível.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse amiga!!!

    Um lar vibrando energias positivas é tudo que todos devem almejar!!!

    Apoiada!!!

    bjksssssssss

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post amiga, levou-me a refletir muito sobre isso.Obrigada.
    Beijoss e tenha uma quinta linda.
    Ahh Janne, vc já leu o romance espírita Romance de uma rainha??

    ResponderExcluir
  5. Janna querida , vc etsá certa, no seu post e nos pitacos lá no meu blog ,rssss. Quando a ideia de se fazer um momento de oração acho a ideia linda, vou refletir, o dificil é começar não é mesmo ?
    já as ideias, são muitas hehhee, mas acho que vou chegar numa conclusão hehe.
    bjs Leila

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, temos mais essa afinidade rsrsrsrrs faço o Culto do Envangelho em meu lar há 30 anos, todos os domingos as 19:00 hrs eu e o esposo,temos dois filhos, um rapaz em São Paulo e uma filha nos EUA e ligamos web Can e oramos juntos toda semana.
    Louvamos, pedimos e agradecemos à Deus.
    Sempre que oramos ergue_se um ponto de luz na terra.

    ResponderExcluir
  7. Janne,

    Também concordo que o lar tem que ser um lugar limpo, franco e onde finque implícito o amor. Creio que isso é fundamental para mantermos a família unida e em harmonia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Janne

    Seja bem vinda ao meu blog! Fique a vontade.
    Parabéns pra sua menina. História é apaixonante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI JANNE,
    QUE PRAZER DE CONHECER, ESTOU ADORANDO DE VISITA BJS MARA

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga,passando para deixar um beijo♥

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    voçê está certa no seu post,em fazer do seu lar um pedacinho do ceú .
    Tenho dois filhos lindo que Deus me deu, e tiro ums momentos de oração e louvor e agradecimentos pela familha que Deus me deu.
    Isto tras paz e armonia no meu lar.
    Estou te seguindo, se quizer pode me seguir também.
    Bjsss e um ótimo fim de semana..

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi desculpe excluir a mensagem, me embananei e mandei errado...rs
    Adorei o post é muito importante tirar um tempinho com nossa família para agradecer a Deus por td.
    Bjus e otimo domingo...

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...