sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nossa Senhora customizada + Turismo


OI minhas lindas , eu fiquei tão empolgada com os elogios que agora to pintando tudo que vejo pela frente ( detalhe passei mais uma demão no quadrinho hehehehe) essa Nossa Senhora tem uma história bonitinha . Quero antes de mais nada esclarecer que espiritismo kardecista não usa imagens , incensos e nenhum tipo de ritual , o meu gosto por uma ou outra ainda é resquício da criação católica ... mas não é esse o papo ! Passando férias no litoral fui conhecer Itanhaém , que tem esse convento lindo fundado em 1700, quase totalmente destruído 1800 e alguma coisa por um incêndio , tem três andares rústicos de madeira e muita pedra , e nos fundos um jardim de árvores centenárias lindo de viver , algumas ruínas foram preservadas , e tem uma exposição de artes sacras , e também uma lojinha de onde comprei essa imagem . Ela é de madeira e mantinha sua cor escura original , estava muito judiada e ficava escondidinha , ontem pintei e fiz uma decoupage , meu marido amou !!!! Temos uma lembrança bonita pois quando visitei esse convento tinha acabado de descobrir que estava gravida de minha segunda filha depois de algum tempo tentando ( moiiiito ) o pé eu ainda vou arrumar mais queria muito mostra-la a vocês e também fotos lindas do Convento Nossa Senhora do Carmo . Bjimm iluminado




10 comentários:

  1. Oi Jane, gostei das fotos deste convento e a igrejinha ao lado, que bonitinha.
    Nossa Senhora customizada tá bonita, diferente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que transformação na imagem de N. Senhora, ficou linda e muiiito diferente,rs. Parabéns!
    Conheço essas ruínas, meus sogros tem casa em Itanhém e vou lá há uns 15 anos, mas foi só a pouco mais de 3 anos que fui conhecer o convento, pode? Quase morri subindo até lá, mas valeu a pena.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Janne,

    Ficou linda, que ótima idéia você teve, renovou a peça que agora pode ficar toda prosa em exposição revivando as lembranças. Demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Janne querida, que transformação!!!Ficou linda,eu amei!Parabéns, vc está com tudo e não tá prosa rsrsrrs.
    Fiquei com vontade de conhecer essas ruínas...beijoss.

    ResponderExcluir
  5. AMIGA, PRA QUEM NÃO É ARTESÃ , HEINN???ESSA ARTESÃ ESTAVA PRESA DENTRO DE VC, RSRSRSR!!!!BEIJOCAS ♥.

    ResponderExcluir
  6. Jane que linda ficou sua santa...
    vi algo parecido hoje no programa
    da Ana Maria ...e amei! bjs Edna

    ResponderExcluir
  7. Lindissima Jannezinha! amei tua Nossa Senhora!
    Parabens flor !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Janne, que bom ter vc no mosaico.
    Eu já tinha comentado neste post, mas vale repetir que seu trabalho ficou lindo mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que linda que ficou ...adorei!
    Participando do mosaico,cheguei aqui,e há qto tempo não nos vemos neh...por isso que eu gosto dos mosaicos,a gente relambra as amigas queridas que passam em nossos blogs...saudades viu Janne...apareça e já te convido para participar do sorteio la no meu cantinho,vou amar sua presença amiga!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir

Adoro!!!! Comenta aí ...